2
Como viver com ansiedade e ser feliz
OntemSusana Lúcio

Como viver com ansiedade e ser feliz

Dos novos medicamentos que prometem tratamento em 24 horas às técnicas usadas por astronautas, passando pelos animais de companhia e estímulos magnéticos. Saiba como enfrentar a doença muitas vezes incompreendida por médicos e familiares.

As 100 mulheres mais poderosas do país
OntemSÁBADO

As 100 mulheres mais poderosas do país

Nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, publicamos a lista das portuguesas mais influentes em 2021. Elas fazem a diferença todos os dias – e estão a abrir as portas à próxima geração de líderes

Bastidores: Poder e influência

Esta semana publicamos a lista das 100 mulheres mais poderosas do País. Muitas delas, como Elisa Ferreira, Isabel Alçada, Ana Rita Cavaco ou Leonor Beleza aceitaram falar à SÁBADO: sobre poder, feminismo e as respetivas áreas de influência

Quem é Rosamund Pike?
02 de marçoAndré Santos

Quem é Rosamund Pike?

Quando Rosamund Pike se assume como protagonista de um filme, carrega tudo às costas. Já foi a “Gone Girl” ou a jornalista Marie Colvin. Está de volta em “Tudo Pelo Vosso Bem”, na Netflix, com que ganhou o Globo de Ouro para Melhor Atriz.

Neste lar, entrou o vírus. Mas a vacina chegou primeiro
01 de marçoLeonor Riso

Neste lar, entrou o vírus. Mas a vacina chegou primeiro

No lar de idosos Recolhimento Ramalho Barahona, em Évora, 12 entre 140 utentes testaram positivo. Todas as infetadas ficaram assintomáticas ou com sintomas ligeiros. Uma delas vai celebrar 100 anos.

A arquiteta que ficou cercada por brasões
01 de marçoMaria Henrique Espada

A arquiteta que ficou cercada por brasões

Cristina Castel Branco assina o projeto (sem brasões) de requalificação da Praça do Império, mas é deputada municipal do CDS (pelos brasões). O marido (José Miguel Júdice) comenta tudo, mas nunca os brasões. Mas ela tem uma solução: sem verde e em calçada. E... com brasões.

O moralista

Vida inteligente

Pelo exemplo caseiro - duas guerras mundiais em meio século e milhares de ogivas nucleares apontadas às nossas cabeças no seguinte -, a hipótese de uma sociedade exoplanetária se autoextinguir é enorme. Talvez seja preferível limitarmo-nos à vida para além da pandemia

Marte:  Últimos episódios da maior série de ficção de sempre
27 de fevereiroPaulo Barriga

Marte: Últimos episódios da maior série de ficção de sempre

É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)