
Defesa vai ter 2.422 milhões, mais 353 milhões que no ano passado @Model.HTag>
Lei de Programação Militar prevê despesa de 335 milhões para reequipamento das Forças Armadas até 2030.
Lei de Programação Militar prevê despesa de 335 milhões para reequipamento das Forças Armadas até 2030.
O relatório final do GPIAAF explica que, "ao transpor um obstáculo constituído por linhas de alta tensão", o balde e o rotor de cauda do AS350-B2, tocaram nos cabos, levando à perda de controlo do aparelho.
Através da Esquadra 751, "Pumas", a Força Aérea resgatou no domingo, dia 9 de fevereiro, um homem do petroleiro holandês Alpine Penelope, que navegava a cerca de 222 quilómetros a oeste do Montijo. O homem de 41 anos precisava de assistência médica urgente e foi transportado pela tripulação do Eh- 101 para a Portela.
Náufragos apresentavam sinais de hipotermia.
As duas vítimas ainda foram resgatadas do mar para o areal da praia da Zambujeira do Mar "em paragem cardiorrespiratória", tendo sido sujeitas "a manobras de reanimação", mas sem sucesso.
Para resgatar os dois tripulantes foi empenhado o navio mercante "SEASONG", que se encontrava "a navegar na área".
"O homem, com nacionalidade grega e 47 anos, apresentava um estado clínico muito grave", detalha Força Aérea em comunicado.
Homem, com nacionalidade grega e 47 anos, precisava de assistência médica com urgência.
Homem que necessitava de assistência médica urgente foi resgatado por equipa de helicóptero.
Os dois homens foram transportados após o resgate para o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, onde já se encontrava uma ambulância dos bombeiros.
Vítimas têm 51 e 54 anos e não apresentam ferimentos graves.
O homem, de 47 anos, de nacionalidade holandesa, foi avistado algum tempo depois, já sem vida, junto às rochas por elementos que efetuavam as buscas por terra.
Terça-feira é assinado na base militar do Montijo um acordo de financiamento da expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, entre o governo português e a ANA.
Negociação dos contratos dificulta a situação. Aeronave está parada há ano e meio. Destina-se a operações de busca e salvamento.
À SÁBADO, a Procuradoria-Geral da República confirmou que foi iniciada uma investigação sobre o acidente do helicóptero do INEM que vitimou quatro pessoas em Valongo, no passado sábado.
A aeronave desapareceu perto da Serra de Couce. Estava sediada em Macedo de Cavaleiros. A bordo, estavam dois pilotos, um médico e uma enfermeira.