
Grécia anuncia encerramento de campo de refugiados de Lesbos @Model.HTag>
Nas próximas semanas, quando estiver prevista a transferência de 1.104 refugiados para a Alemanha, o campo de Lesbos será encerrado.
Nas próximas semanas, quando estiver prevista a transferência de 1.104 refugiados para a Alemanha, o campo de Lesbos será encerrado.
Neste grupo, além de Portugal, estão mais de 20 países. Decisão implica que os viajantes desses países terão que apresentar um teste duplo negativo para entrar na Alemanha.
Quase três dias depois do sismo que abalou a província de Esmirna na sexta-feira, uma menina de três anos e um adolescente foram encontrados nos escombros. Pelo menos 83 pessoas morreram.
Um total de 104 pessoas já foram libertadas vivas dos escombros de 17 edifícios que se desmoronaram.
O terramoto no Mar Egeu, entre a costa turca e a ilha grega de Samos, provocou também o desmoronamento de edifícios e inundações.
Foi sentido em Istambul e em Atenas e teve origem no mar Egeu, a sudoeste e Izmir, terceira maior cidade da Turquia e perto da ilha grega de Samos.
De acordo com o ministério grego, o objetivo é transferir um total de 2.500 migrantes e refugiados nos próximos dias.
Malakassa, Schisto e Eleonas foram trancados após terem sido detetados casos de Covid-19 em Moria, o pior campo de refugiados da Europa.
O doente tinha estado em Atenas e regressou recentemente à ilha de Lesbos. A Grécia anunciou o prolongamento - até ao dia 15 de setembro - do período de confinamento imposto aos refugiados que se encontram nos campos.
O mundo islâmico tenta reconstruir a sua posição no mundo através da rejeição violenta de qualquer tipo de influências ocidentais. Os seus projetos passam por reconverter, reconquistar e repor, sem vergonha, o seu passado alegadamente glorioso e consensual.
Conselho Norueguês de Refugiados garante que quase nenhum dos mais de 10 milhões de deslocados que vivem em condições precárias em campos de refugiados foi testado.
"São crianças que, devido a uma doença, precisam urgentemente de cuidados, ou crianças desacompanhadas com menos de 14 anos", diz governo alemão.
Governo alemão anunciou coligação de "países voluntários" da União Europeia para "apoio humanitário" de crianças atualmente retidas nas ilhas gregas.
Pelo menos dois migrantes ficaram feridos no confronto com a polícia grega, depois de os agentes terem respondido com gás lacrimogéneo a uma tentativa de um grupo de jovens migrantes de derrubar uma cerca na fronteira entre a cidade turca de Edirne e a aldeia grega de Kastanies.
Ancara decidiu abrir as suas fronteiras e deixar passar as ondas de refugiados para a Europa e, nomeadamente, para a Grécia. Erdogan acusou os países europeus, entre os quais a Grécia, de "passar por cima" dos direitos humanos.
Os seis jornalistas do diário Sözcü, entre os quais o diretor do jornal, foram condenados a penas de prisão entre os dois anos e um mês a três anos e seis meses.