'Gisberta' prolongada até 23 de fevereiro
CM

'Gisberta' prolongada até 23 de fevereiro

Devido ao sucesso que obteve junto do público da Invicta, o espetáculo 'Gisberta' acaba de ver prolongada até 23 de fevereiro a sua carreira no Teatro Rivoli, do Porto. Escrita e dirigida por Eduardo Gaspar, a peça ficciona um possível desabafo da mãe de Gisberta, a transsexual brutalmente assassinada no Porto por um grupo de jovens que estava ao cuidado de uma instituição religiosa.

Rita Ribeiro leva 'Gisberta' à Madeira
CM

Rita Ribeiro leva 'Gisberta' à Madeira

A atriz Rita Ribeiro, que atraiu 1600 pessoas ao Teatro Rápido, em Lisboa, para a ver interpretar a peça 'Gisberta', leva o espetáculo à Madeira no mês de outubro. O monólogo, escrito e encenado por Eduardo Gaspar, recorda a transexual brasileira Gisberta, brutalmente assassinada por um grupo de jovens que estavam ao cuidado de uma instituição católica.

"Esta peça quer honrar a memória de Gisberta"
CM

"Esta peça quer honrar a memória de Gisberta"

Gisberta foi a transexual que fez manchetes em 2006. Torturada por um grupo de adolescentes, foi deitada a um poço e deixada para morrer, no Porto. Rita Ribeiro estreia-se esta quinta-feira no Teatro Rápido, em Lisboa. Aos 58 anos, a atriz assume o primeiro monólogo da sua vida em 'Gisberta', peça que usa uma história verídica para colocar em cena uma mãe e a sua ideia do que é amar um filho.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana