
Investigação SÁBADO. “Tudo o que aqui havia morreu”
Um jovem veterinário luta há sete anos contra um atentado ambiental. O foco poluidor tem origem no complexo mineiro de Aljustrel explorado pela Almina.
Um jovem veterinário luta há sete anos contra um atentado ambiental. O foco poluidor tem origem no complexo mineiro de Aljustrel explorado pela Almina.
Como perceber o que a justiça pode e deve fazer sobre António Costa - sem argumentos políticos, que à justiça o que é da justiça. A Leonor Caldeira explica
Há sete anos que Filipe Pereira luta contra um atentado ambiental. O foco poluidor tem origem no complexo mineiro de Aljustrel explorado pela Almina. A não perder no Investigação SÁBADO esta noite, na CMTV.
Do hip-hop e R&B à eletrónica que ali vai resistindo, há muito para ouvir no festival MEO Sudoeste, que começa esta quarta-feira. Encontrar mulheres no cartaz foi mais difícil.
O rapper terá sido raptado à porta de sua casa há dois meses e estava desaparecido desde então. Foi encontrado morto esta terça-feira em Sesimbra. Quem era Mota Jr?
Dezenas de inlfuencers foram convidados para promoverem um festival de música saudita e estão a ser criticados por promoverem um estado com "pouco respeito pelos direitos humanos".
Há um ano, um troço de cerca de 100 metros da Estrada Municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, colapsou. Cinco pessoas morreram.
O levantamento feito pelo Governo às pedreiras identificou 191 "em situação critica", relatou o ministro do Ambiente e da Ação Climática.
O MIL – Lisbon International Music Network voltou a trazer conferências, concertos e boa dose de intercâmbio cultural ao coração da capital
O presidente-executivo da Efacec disse hoje que as necessidades de Moçambique, que "já eram muitas", agravaram-se com o Idai.
O secretário de Estado da Energia afirmou esta segunda-feira que o Governo quer "posicionar Portugal no centro da cadeia de valor" do lítio, não só através da exploração mineira deste recurso, mas também com uma unidade de processamento.
As recomendações do Observatório estão incluídas no parecer "Assembleia da República: Recomendações do Observatório Técnico Independente sobre os Planos Regionais de Ordenamento Florestal", de 3 de dezembro de 2018, dirigido ao Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Florestas.
O Governo moçambicano criou uma entidade responsável pela implementação do projeto Hidroelétrico de Mphanda Nkuwa, que deverá demorar, pelo menos, mais uma década até estar construída e em funcionamento, refere uma nota oficial enviada à Lusa.
As minas da Urgeiriça foram encerradas definitivamente em 2004. Mas, 14 anos depois, ainda há barris com o metal. Em 2012, valiam 13,7 milhões de euros. Em 2018, o Governo avalia a comercialização, adianta o Público.
O material, avaliado em 13,7 milhões de euros, permanece em Nelas desde o fecho das minhas de Urgeiriça, em 1999.
Os gases têm um intenso cheiro a enxofre. Técnicos de Desenvolvimento Mineiro vão hoje avaliar a situação.