
Reino Unido e União Europeia chegam a acordo sobre Irlanda do Norte após Brexit
Rishi Sunak e Ursula von der Leyen conseguiram chegar a consenso num acordo que era há muito tempo esperado para facilitar as trocas comerciais.
Rishi Sunak e Ursula von der Leyen conseguiram chegar a consenso num acordo que era há muito tempo esperado para facilitar as trocas comerciais.
António Barroso recusa-se a abandonar a casa onde vive. Está numa luta contra a autarquia lisboeta desde 2016. Prazo para abandonar a sua casa foi alargado pela Câmara Municipal.
Simon Coveney, ministro dos Negócios Estrangeiros da Irlanda, reagiu ao anúncio feito pela sua homóloga britânica, Liz Truss, que afirmou que o executivo ia "introduzir uma lei, nas próximas semanas, para fazer alterações ao protocolo da Irlanda do Norte".
O edifício irá desaparecer em abril. A desconstrução do edifício, orçada em 1,2 milhões de euros, já começou.
Buscas à Câmara de Ovar estão relacionadas com duas denúncias que, segundo o DIAP do Porto, são "susceptíveis de poder integrar a prática de crimes de corrupção passiva e ativa" e em relação aos quais há já "alguns indícios da prática" de crime.
Dia do Trabalhador no sábado e da Mãe no domingo – ideias para os aproveitar bem, dos passeios à cultura.
VianaPolis assegura que "continua a aguardar decisão sobre a providência cautelar intentada em julho de 2019 para que possa prosseguir com a conclusão do objeto social da sociedade, que é a demolição do Edifício Jardim".
O Tribunal Central Administrativo do Norte anulou a decisão da primeira instância sobre a Declaração de Utilidade Pública, de 2005.
Sajid Javid demitiu-se após ter recusado afastar os seus assessores em troca de elementos escolhidos pelo primeiro-ministro. Junta-se à lista de "baixas" da governação de Boris Johnson.
Britânicos já começaram a votar esta quinta-feira nas eleições legislativas antecipadas do Reino Unido. Boris Johnson prometeu um Brexit em janeiro, aconteça o que acontecer. Corbyn quer um segundo referendo.
O período que deve durar esse adiamento está a ser discutido, sendo que os líderes europeus querem evitar nova cimeira extraordinária.
Primeiro-ministro britânico não assinou a carta na qual pede que Brexit seja adiado até 31 de janeiro e entregou uma segunda carta - assinada - em que diz que acredita que o adiamento é um erro.
A apenas doze dias do anunciado divórcio entre o Reino Unido e a UE, o protesto revelou o descontentamento de uma parte importante da sociedade britânica.
"Não vou negociar um adiamento, nem a lei me obriga a fazê-lo", afirmou o primeiro-ministro britânico depois de derrotado no parlamento.
Ri melhor quem ri no fim. A vingança serve-se fria. And all that. Humilhado, ofendido, perseguido, denunciado, espiado à porta, acossado no jardim, fotografado em enxovalho no aeroporto, ridicularizado por causa do cabelo, dos tiques, da língua, Boris Johnson parece ser o triunfador de hoje.
Farage prefere novas eleições a este acordo, Corbyn diz que é "ainda pior" do que o que May fez. Apenas os responsáveis europeus parecem estar contentes com o acordo para o Brexit.