
MotoGP: Miguel Oliveira com contusão na perna direita após choque de Marc Márquez
Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.
Há dois anos que o Ministério Público não deteta problemas nas 328 declarações de rendimentos e património de governantes, autarcas e deputados, mas a SÁBADO encontrou centenas de falhas e omissões.
O piloto luso conquistou a quinta vitória em MotoGP.
Quartararo reforçou a liderança do campeonato, agora, com 147 pontos, enquanto o português é 10.º, com 57.
A prova foi ganha pelo italiano Enea Bastianini, que deixou o australiano Jack Miller na segunda posição, a 2,718 segundos, e o espanhol Aleix Espargaró na terceira, a 4,182.
O francês Fábio Quartararo foi o vencedor da etapa de Portimão.
O líder do campeonato, o italiano Enea Bastianini (Ducati), terminou apenas em 19.º lugar.
Miguel Oliveira é um dos pilotos do Mundial a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 9h55, numa sessão que se prolonga até às 10h40, seguida da segunda, a partir das 14h10.
Miguel Oliveira, que arrancou do sétimo lugar da grelha de partida, somou o seu quarto triunfo em MotoGP. "Regressar com esta vitória incrível é muito emotivo."
Aos 42 anos, Rossi, nove vezes campeão do mundo, sete da categoria 'rainha', encerrou a carreira com o 10.º lugar em Valência.
A duas voltas do fim, Miguel Oliveira foi 'varrido' na curva 13 por Lecuona, que, ao procurar recuperar os lugares que tinha perdido com uma falha na trajetória da primeira curva, também ficou afastado da prova.
Miguel Oliveira, que partiu do sexto lugar, atrás do espanhol Marc Márquez (Honda), concluiu as 30 voltas de corrida a 1,610 segundos do piloto catalão.
Miguel Oliveira (KTM) venceu o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, depois de ter partido da quarta posição para a sétima prova da temporada, em Barcelona.
Oliveira bateu o francês Johann Zarco (Ducati) por 0,175 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) a terminar na terceira posição, a 1,990s do português.
Este é o melhor resultado do português da KTM em seis corridas de classificação até ao momento no Mundial de MotoGP.