O homem que não quer ser PM

Rui Rio parou no tempo, em dezembro de 2001, quando ganhou a Câmara do Porto a Fernando Gomes. Já passaram 20 anos, mas o líder do PSD ainda não percebeu que o País mudou. Hoje, não há líder da oposição. Há, isso sim, um primeiro-ministro que joga sozinho.

2
A telescola é um problema? Autarcas inventam soluções
17 de fevereiroMargarida Davim

A telescola é um problema? Autarcas inventam soluções

Tardam em chegar às escolas os computadores prometidos pelo Ministério da Educação, há pais à beira de um ataque de nervos sobre como conciliar as aulas em casa com o teletrabalho. A escola à distância não está a ser fácil. Mas há juntas e câmaras a tentar ajudar. A SÁBADO recolheu alguns exemplos de norte a sul do país.

3
O negociador 'astuto e fiável' das coligações negativas
17 de dezembro de 2020Ana Bela Ferreira

O negociador "astuto e fiável" das coligações negativas

À frente do Sindicato do Ensino Superior, Gonçalo Leite Velho destacou-se como o homem que fez a ponte entre os vários partidos para fazer aprovar medidas que o Governo não queria fazer avançar. Conquistou consensos entre PSD, PCP e Bloco de Esquerda. Duarte Marques (PSD) elogia-lhe "a inteligência e pragmatismo".

5
Reforma na rede só quando houver 'um ministro com coragem'
17 de dezembro de 2020Ana Bela Ferreira

Reforma na rede só quando houver "um ministro com coragem"

Gonçalo Leite Velho deixa na sexta-feira a presidência do Sindicato do Ensino Superior. Este dez anos no sindicato, quatro deles na presidência e dois na vice-presidência, não descarta um papel na política, quem sabe até como ministro do Ensino Superior.

Cabrita sob pressão: o que o ministro vai ter de explicar ao Parlamento
10 de dezembro de 2020Margarida Davim

Cabrita sob pressão: o que o ministro vai ter de explicar ao Parlamento

Já há data para o ministro da Administração Interna dar explicações sobre o que aconteceu o caso de tortura no SEF que levou à morte de Ihor Homenyuk. É na terça-feira às 16h30 e por vídeo-conferência que Cabrita será ouvido no Parlamento.

Covid-19: A liberdade de imprensa ainda está confinada?
19 de agosto de 2020Margarida Davim

Covid-19: A liberdade de imprensa ainda está confinada?

A Covid-19 alterou regras de conferências de imprensa um pouco por todo o mundo. Por cá há quem denuncie abusos. E o Sindicato dos Jornalistas diz que já é hora de acabar com exceções pensadas para o estado de emergência.

Eutanásia: Rui Rio diz que 'referendo não está em cima da mesa'
13 de fevereiro de 2020Lusa

Eutanásia: Rui Rio diz que "referendo não está em cima da mesa"

Líder do PSD escusou-se a comentar as posições dos antigos líderes do partido Cavaco Silva e Passos Coelho, que se manifestaram contra a despenalização da eutanásia e favoráveis a um referendo que gerasse mais debate sobre o tema.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)