Rui Pinto guardou dados bancários das vítimas de pirataria
01 de outubro de 2020Nuno Tiago Pinto

Rui Pinto guardou dados bancários das vítimas de pirataria

O hacker tinha num ficheiro de apontamentos as senhas de acesso a sistemas de homebanking, dados e códigos de cartões de crédito de particulares, além de centenas de emails - incluindo de todos os jornais portugueses.

6
Rui Pinto admite ser um pirata informático...
26 de agosto de 2020Nuno Tiago Pinto

Rui Pinto admite ser um pirata informático...

…mas diz que foram as vítimas que lhe deram facilmente acesso aos seus emails e que a sua culpa deve ser diminuída porque os seus motivos eram nobres: revelar crimes.

09 de abril de 2020Eduardo Dâmaso

Rui Pinto vai entrar no programa de protecção de testemunhas

Hacker vai passar umas semanas dentro das instalações da PJ, que possuem pequenas habitações. Depois será transferido para um local secreto e com segurança pessoal. Diretor da PJ empenhou-se no acordo com defesa

O que fazer a Rui Pinto?

Este é um momento-chave para Rui Pinto e para a Justiça portuguesa. O jovem hacker não pode pretender que será sempre ele a decidir que informação liberta, como e para quem. Mas o Ministério Público também não pode ficar paralisado

17 de janeiro de 2020Nuno Tiago Pinto

Juíza diz que Rui Pinto não é um whistleblower

Cláudia Pina invoca legislação europeia para explicar que o fundador do Football Leaks não pode reclamar tal estatuto. Acusação de tentativa de extorsão foi confirmada e o pirata informático vai continuar em prisão preventiva.

4
Todas as vítimas de Rui Pinto
17 de janeiro de 2020Nuno Tiago Pinto

Todas as vítimas de Rui Pinto

Real Madrid, Barcelona, Juventu, Manchester City, Rede Nacional de Segurança Interna, Fosun, empresas e advogados. A lista de vítimas de Rui Pinto tem mais de 500 nomes.

3
Tudo o que Rui Pinto disse quando foi interrogado
24 de dezembro de 2019Nuno Tiago Pinto

Tudo o que Rui Pinto disse quando foi interrogado

O pirata aceitou falar de apenas uma parte dos factos pelos quais foi detido. Ao longo de uma hora garantiu que nunca entrou ilicitamente num computador e que nunca quis dinheiro pelos documentos que foram enviados por fontes do Football Leaks.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)