
Desmantelado o maior laboratório clandestino de doping em Portugal
Foram detidos dois suspeitos e apreendido dinheiro e carros de luxo.
Foram detidos dois suspeitos e apreendido dinheiro e carros de luxo.
Ganhou a Volta a Portugal em 1994 e 1995 e depois foi para a Banesto, ajudar os líderes Miguel Indurain, Alex Zülle e Olano a obter vitórias em França, Itália e Espanha. Hoje vive em Moçambique e tem uma fábrica de móveis.
Ao terceiro volume, "Histórias do Desporto" vai continuar a narrar alguns dos episódios mais infames da indústria, descritos pelos seus protagonistas. A série documental estreia dia 15.
Com 17 anos, já revelava níveis aeróbicos superiores aos de Miguel Induráin, o espanhol vencedor do Tour por cinco vezes. Tinha jeito para tocar guitarra, trabalhou numa fábrica de peixe e na semana passada dinamitou os recordes do Tour. Foi recebido como um herói na Dinamarca e já anunciou que no final de agosto vai correr a Volta a Espanha.
De "Dangerously in Love" (Beyoncé) a "Hail to the Thief" (Radiohead), de "Get Rich or Die Tryin'" (50 Cent) a "Elephant" (The White Stripes), esta era a banda sonora do mundo em 2003.
O futuro de Carlos Alexandre, os vistos gold que são (quase) passado e um podcast para espreitar o futuro pós eleitoral da América.
Tem 3 a 4 vezes mais nicotina que um cigarro e uma relação direta com o desenvolvimento de cancros orais. A compra e venda é ilegal mas esta é uma substância cada vez mais presente no mundo do futebol, principalmente entre os mais jovens.
A PJ realizou buscas "em locais ligados a equipas de ciclismo" no âmbito da operação ‘Prova Limpa’. Entre os ciclistas cuja casa foi alvo de buscas estão Francisco Campos e Daniel Freitas.
Detidos na “Operação Prova Limpa” são o diretor da equipa de ciclismo do FC Porto e diretor desportivo União Ciclismo da Maia.
Em Pequim, o controlo positivo de doping da patinadora russa Kamila Valieva, de apenas 15 anos, mostrou os perigos da alta competição para os atletas mais novos.
Patinadora russa de 15 anos terminou esta quinta-feira em quarto lugar na prova individual de patinagem no gelo. Começou a alcançar um feito histórico e pelo meio teve de suportar um escândalo de doping.
A patinadora russa foi acusada de doping devido à toma de um medicamento para o coração. Enquanto a investigação decorre a jovem foi autorizada a continuar a competir nos Jogos de Pequim.
Mais de um quinto (22%) dos desportistas dopados, no total de 2.701, são fisioculturistas, nomeadamente 272 casos, 18% de atletas (227), 14% de ciclistas (179) e 13% de halterofilistas (160), com o futebol a surgir no sexto lugar, com 82 positivos, e a natação em nono, com 50.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, só participou na corrida de estrada devido a uma desistência - e conquistou a prata. Esse foi o maior sucesso (juntamente com vitórias em etapas na Volta a França e a Espanha) da sua carreira, que agora termina e em que quase sempre andou na sombra a trabalhar para os líderes, como Armstrong ou Contador.
A marca de Thompson, 10,61 segundos com vento desfavorável de 0,6 metros por segundo, é a melhor em 33 anos e só é superada pelos 10,49 segundos da norte-americana Florence Griffith-Joyner nos 'trials' dos Estados Unidos em 1988.
Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.