Invasão do Capitólio: Trump terá desviado apoiantes armados para lá
08:55Ana Bela Ferreira

Invasão do Capitólio: Trump terá desviado apoiantes armados para lá

Ex-assessora testemunhou no Congresso para dizer que Trump sabia que os seus apoiantes estavam armados e encaminhou-os da Casa Branca para o Capitólio. Acusa ainda o ex-presidente de ter lutado com agentes dos Serviços Secretos para desviar o seu carro até lá.

Estado crítico

Ninguém ficou incólume a esta grande crise humana. Os tempos de crença no progresso civilizacional foram apagados. Num mundo onde o determinante é possuir informação atualizada, a memorização cedeu o lugar ao esquecimento.    

A América do Sul está a virar à esquerda?
20 de junhoMargarida Davim

A América do Sul está a virar à esquerda?

Gustavo Petro ganhou na Colômbia, depois de Gabriel Boric ter vencido o Chile em março e Pedro Castillo ter chegado ao poder no Peru em julho de 2021. Lula pode ser o próximo líder de esquerda a governar. Mas o que é que isso significa para a América do Sul?

O 'Capitolgate' americano: quando a realidade mais parece ficção
19 de junhoMaria Henrique Espada

O 'Capitolgate' americano: quando a realidade mais parece ficção

Começaram as audições públicas sobre o 6 de janeiro negro em Washington. Um guião que mais parece de filme: avisos aos serviços secretos de que o vice-presidente corre perigo... por causa do presidente; uma milícia a mando deste; uma fogueira de provas na Casa Branca. E muito mais, sempre a tocar o inacreditável.

Snoop Dog rendido aos apertos de mão de Marcelo
10 de junhoAna Bela Ferreira

Snoop Dog rendido aos apertos de mão de Marcelo

Rapper norte-americano partilhou vídeo no Instagram com o Presidente da República a cumprimentar vigorosamente um grupo de jovens. Imagens de 2018 voltam agora à ribalta.

Os trumpistas na corrida ao poder
04 de junhoRaquel Lito

Os trumpistas na corrida ao poder

Na caça aos votos nas primárias, há quem anuncie a candidatura com um judeu de xaile de oração, quem venda conspirações sobre o 11 de Setembro, quem adira ao “opioide”. Nem todos ganharam, mas o trumpismo vive.

Trump critica 'esforços grotescos' para controlar venda de armas nos EUA
28 de maioLusa

Trump critica "esforços grotescos" para controlar venda de armas nos EUA

Perante milhares de proprietários de armas e de políticos republicanos, Donald Trump pediu que se "armem os cidadãos" de forma a combater o "mal na sociedade" norte-americana. Já o senador republicano do Texas Ted Cruz, disse que proibir armas nos Estados Unidos levaria a que "muitas mães solteiras fossem agredidas, violadas ou assassinadas no metro".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana