
Djokovic bate Medvedev no US Open e conquista 24º Grand Slam da carreira
Número dois mundial vai assim ascender à liderança do ranking.
Número dois mundial vai assim ascender à liderança do ranking.
No seu livro, Dyer discorre de forma charmosa e inteligente sobre as últimas obras de Beethoven, The Doors ou Federer. Aviso: "Os Últimos Dias de Roger Federer e Outros Finais" não é sobre ténis.
As nossas crises aconteciam à vez. E era a vez dela, o que me fez insistir: o lugar comum da psicoterapia é o divã.
O príncipe já sabe bem o qual é o seu destino: ser rei de Inglaterra. O primogénito de William e Kate adora futebol, ténis, cozinha e aviões e é fascinado por tempestades.
Foi a primeira vez que o espanhol de 20 anos conquistou o "major" londrino.
O tenista sérvio que ultrapassou o espanhol Rafael Nadal com o 23.º 'major', subiu do terceiro posto para o primeiro da hierarquia, superando espanhol Carlos Alcaraz (segundo) e o russo Daniil Medvedev (terceiro).
Tenista, número 3 do mundo, é sérvio e coloca-se ao lado do seu país contra a independência do território, numa altura em que voltaram os confrontos entre os dois lados. Djokovic admite que nem todos concordam com ele, mas mantém declaração que escreveu numa câmara de filmar.
O ex-atleta, que saiu há pouco da cadeia (condenado por crimes financeiros), fala sobre o documentário que conta a sua vida. Diz que está “mais humilde”. E admite que tomava comprimidos para dormir.
Djokovic, 35 anos, igualou assim o recorde de 22 Grand Slams do espanhol Rafael Nadal, que era o campeão em título em Melbourne e foi eliminado na segunda ronda, e vai regressar na segunda-feira à liderança do ranking mundial.
A última vez que o sérvio ganhou este torneio foi em 2015 e, depois da sua vitória contra Casper Ruud, considerou que a espera pelo título tornou o momento "ainda mais doce".
Tenista sérvio tinha sido deportado e proibido de entrar no país por três anos, depois de ter entrado sem estar vacinado contra a covid-19 e não ter uma isenção médica que o justificasse.
Visivelmente emocionado e, por vezes, com dificuldades em falar, Federer disse que vai ultrapassar "de alguma maneira" esta despedida.
Filho e neto de tenistas amadores, o espanhol, conquistou Nova Iorque e chegou ao topo do ranking mundial com apenas 19 anos. “Sou um rapaz que sonha em grande”, avisou.
O tenista de 41 anos conta com 20 prémios de Grand Slam, apenas sendo ultrapassado por Novak Djokovic e Rafael Nadal.
O futuro rei de Inglaterra, que já veste fato e gravata, faz hoje nove anos. Foi divulgada a fotografia que marca o aniversário.
Com o sétimo triunfo na relva do All England Club o atleta de 35 anos está agora a apenas um major do recorde de Nadal.