O que podemos esperar da reunião do Infarmed
27 de julhoSónia Bento

O que podemos esperar da reunião do Infarmed

Ouvidos os especialistas, o Governo deverá aligeirar algumas restrições, como o uso obrigatório de máscara nalgumas situações, a limitação de horário nos restaurantes e lojas e o fim da quarentena profilática para pessoas vacinadas.

Cuidados intensivos

A lei da selva

A “passividade” dos agentes – eram dois – despertou a fúria do País, que clamou por mais “autoridade”. Mas “autoridade” para quê? Para que uma intervenção musculada, eventualmente com arma, fosse condenada de imediato pela sua “brutalidade” contra as minorias?

O herdeiro bon vivant de Siza Vieira
17 de julhoLucília Galha

O herdeiro bon vivant de Siza Vieira

Álvaro Leite Siza é conhecido na Foz do Porto pelas festas na sua casa-museu – onde chega a medir com fita métrica os lugares à mesa. Recentemente, arrendou-a para um evento com centenas de pessoas. O caso está no Ministério Público.

Covid-19. Inglaterra confirma alívio de restrições a 19 de julho
12 de julhoLusa

Covid-19. Inglaterra confirma alívio de restrições a 19 de julho

Governo inglês vai levantar quase todas as medidas de confinamento daqui a uma semana. Máscara e distanciamento deixam de ser obrigatórios. País reconhece que número de casos vai continuar a aumentar e pode chegar aos 100 mil por dia no verão.

Cuidados intensivos

Tomar a liberdade

Nas discussões recorrentes sobre o Estado Novo, nunca se produz uma boa explicação de “cultura política” para o facto de termos aguentado 48 anos com a canga em cima. A pobreza, a ignorância e a passividade medrosa da espécie foram mais determinantes na longevidade da ditadura do que todos os mecanismos de repressão.

Sem foco

Estamos todos cansados, cidadãos e profissionais de saúde. Esta montanha russa em que se transformou a pandemia está a esgotar-nos e a fazer certos responsáveis perderem o foco, para não dizer o tino e o bom-senso.

Parques aquáticos do Algarve fechados, piscinas municipais abertas
03 de julhoMarkus Almeida

Parques aquáticos do Algarve fechados, piscinas municipais abertas

APAP não compreende medida. A 1 de julho de 2020, com 639 novos casos no Algarve, o Slide & Splash, em Lagoa, manteve-se aberto. Um ano depois, com menos de um terço de casos, foi obrigado a fechar - 184 trabalhadores estão em lay-off. "Isto vai afundar-nos".

Cuidados intensivos

Comes & bebes

Ferro Rodrigues saltou a cerca sanitária de Lisboa para ir apanhar sol para o Algarve. Será verdade? Bom, a ser verdade, só teria de pedir desculpas, fazer uma vénia e retirar-se para uma reforma que tarda. Porque o argumento de que já está vacinado não colhe quando é de exemplo que falamos

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)