
Graça Freitas: "Obrigada a quem me desejou melhoras" @Model.HTag>
Diretora-geral de Saúde voltou ao trabalho após ter sido infetada pelo novo coronavírus.
Diretora-geral de Saúde voltou ao trabalho após ter sido infetada pelo novo coronavírus.
Era visto como o sucessor natural de Graça Freitas, até as sugestões insólitas para um Natal em pandemia fazerem dele protagonista de memes nas redes sociais. Mas afinal quem é Rui Portugal?
Ou os seus assessores? Enfermeiros do Instituto Nacional de Emergência Médica deslocam-se por todo o país e Instituto Ricardo Jorge analisa — mesmo à noite ou ao feriado.
Graça Freitas explicou que uma vacina pode ser lançada no mercado sendo primeiro destinada a determinados grupos populacionais.
Diretora-geral de Saúde explicou em conferência de imprensa a carga de trabalho gerada por cada infeção.
Diretora-geral de Saúde admite uma sobremortalidade este ano, mas diz que os valores "têm de ser cuidadosamente estudados" e que o processo "é muito mais complexo do que se pensa".
A diretora-geral da Saúde reconheceu que se a vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer tiver eficácia de 90% como anunciou esta segunda-feira será "uma das melhores".
Graça Freitas reconhece que houve aspetos que correram menos mal na corrida em que centenas de pessoas se juntaram nas bancadas sem deixar distanciamento físico como recomendado.
Na intervenção inicial no debate do projeto-lei do PSD que impõe o uso de máscaras na rua, Marques Guedes fez duras críticas à atuação das autoridades, sem especificar se se dirigia mais aos governantes ou às da saúde.
Decisão foi tomada pelas autoridades de saúde devido a surtos nos concelhos. Câmara de Borba partilhou emails na página oficial.
A diretora-geral de Saúde anunciou que as equipas de saúde pública estão a ser reforçadas com alunos das escolas de enfermagem, em regime de estágio. Ocupação de camas em hospitais está a 70%.
E se lhe dissessem que o queijo emmental (aquele que tem buracos) ajuda a explicar a importância de cada uma das medidas ao combate à Covid-19?
67% dos novos casos detetados em Portugal estão ligados a confraternizações, revelou diretora-geral de Saúde.
Já morreram mais de 64 mil pessoas em Portugal desde o primeiro diagnóstico por Covid-19. O novo coronavírus só explica 25% do aumento de mortes em relação a outros anos, mas a diretora-geral de saúde diz que processo para saber as causas de mortes é "demorado".
Diretora-geral da Saúde criticou no parlamento as informações que "não são 100% corretas" e diz que sistema de boletins da DGS "não é perfeito, mas é bastante bom".
A ministra da Saúde admite que a pior fase de covid-19 ocorra na segunda semana de outubro. DGS ainda não tem dados sobre início do ano letivo.