Sócrates diz que “PS é a vítima perfeita”
Andreia Antunes com Leonor Riso

Sócrates diz que “PS é a vítima perfeita”

O antigo primeiro-ministro critica o PS por agir como se fosse aceitável a demissão de António Costa e a consequente necessidade de disputar eleições, mesmo tendo uma maioria absoluta no parlamento.

A culpa é do Sindicalismo Judiciário

Para alguns, quer na política quer na justiça (felizmente não muitos), há que encontrar, a todo o custo, culpados para aquilo que acham que funciona mal na justiça, imputando para esse efeito responsabilidades ao sindicalismo judiciário.

Morreu antigo dirigente do PCP Jorge Araújo
Lusa

Morreu antigo dirigente do PCP Jorge Araújo

Jorge Araújo foi membro da Direcção da Organização Regional do Norte do PCP de abril de 1974 a 1976, ano em que foi eleito para o Comité Central do PCP, órgão que integrou até 1996.

Sou sexy. Votas em mim?
Alexandre R. Malhado

Sou sexy. Votas em mim?

Pedro Nuno Santos é “gatinho” nas redes sociais. Isso conta? Um estudo de 2013 revela que políticos com “imagem cuidada” são mesmo mais persuasivos.

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?
Ana Taborda

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?

Ana Figueiredo, presidente da Altice, garante que sim. Já o designer Philippe Starck passou a dar mais importância aos pequenos erros depois de se despenhar de avião – e de sobreviver para contar a história. Para o advogado Nuno Galvão Teles, descontrair é cozinhar.

Nas entrelinhas

Dever de reserva, mas só para alguns

Como regra, ninguém pode falar sobre o que quer que seja que constitua um processo pendente; como exceção, poder-se-á falar sobre processos pendentes, mas desde que obtida autorização prévia do(a) PGR, em defesa da honra ou tendo em vista a prossecução de outro interesse legítimo.

Tréguas Israel-Hamas. Sem piedade, nem perdão
João Carlos Barradas

Tréguas Israel-Hamas. Sem piedade, nem perdão

Israel dificilmente sairá a ganhar com esta trégua que resulta essencialmente da pressão interna para um compromisso de resgate de reféns e da pressão de Washington para contenção das baixas civis em Gaza. A análise de João Carlos Barradas.

As cogitações perigosas dos Srs. juízes

A decisão condenatória pelo Tribunal da Relação de Lisboa de dois jornalistas, Carlos Rodrigues Lima e Henrique Machado, pelo crime de violação do segredo de justiça é um ato atentatório da liberdade de informação, tal como foi toda a investigação deste caso.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana