
500 funcionários chegam às escolas a tempo do ano lectivo
Os trabalhadores agora contratados destinam-se a apoiar as escolas do ensino pré-escolar e são contratados através das câmaras municipais.
Os trabalhadores agora contratados destinam-se a apoiar as escolas do ensino pré-escolar e são contratados através das câmaras municipais.
Trocar entre concelhos é fácil, ir do Algarve para o norte nem por isso.
Ministério da Educação garante que 20 mil docentes foram colocados.
Este é um recorde na história dos concursos de colocação dos professores dos últimos anos.
Directora-geral da Direcção-Geral da Administração Escolar frisou "que não se vislumbram mudanças no que está contratualizado e no que virá a ser contratualizado para os próximos anos"
Recenseamentos e software estão a atrasar os aumentos dos professores que cumprem, desde o início de Janeiro, os requisitos para progredir na carreira.
Foi já divulgada a lista da primeira reserva de recrutamento. Ainda há 700 professores dos quadros sem turmas atribuídas
O Ministério da Educação extinguiu 199 vagas levadas a concurso por sobreposição de lugares
Mais de 6.000 alunos serão levados a mudar de escola e mais de 600 professores e funcionários ao desemprego, afirma associação que representa colégios privados
O Ministério da Educação prepara-se para financiar mais 144 turmas do 5.º ano de escolaridade nos colégios privados, aumentando para 232 as turmas deste ano de ensino com contrato de associação com o Estado
O Governo anunciou a contratação de mais de 7 mil docentes, mas o número de não colocados neste procedimento não foi revelado. A Educação realça que os professores foram colocados todos ao mesmo tempo e mais rápido e que não deverá haver problemas no início do ano lectivo.
Estas são as notícias em destaque este domingo, 29 de Março
Dos 17.263 horários a concurso, 10.826 já foram atribuídos a docentes dos quadros de escola ou de zona pedagógica.
Resultados do concurso nacional interno e externo de 2013 foram esta segunda-feira divulgados. Obtiveram colocação mais de 1.300 docentes, mas desses só três não estavam ainda nos quadros.
Mais de uma centena de directores de escolas de Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) estiveram ontem na Comissão Parlamentar de Educação a denunciar alegadas falhas e incoerências das direcções-regionais de educação (DRE) e Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE) em todo o processo de contratação de escola.
O professor José Pratas foi esta segunda-feira informado pela tutela de que será colocado na Escola Básica Prof. Romeu Gil, em Forte da Casa, Vila Franca de Xira, depois de um erro da direcção do agrupamento ter impedido a renovação do seu contrato, o que levou pais e alunos de uma turma de 2º ano a manifestarem-se hoje à porta da escola. "Ligaram-me da Direcção Geral da Administração Escolar a dizer que vou ficar na escola e com esta turma", disse ao CM o professor de 39 anos.