
GNR encerrou 73 estabelecimentos num mês @Model.HTag>
Incumprimento de medidas de combate à pandemia estiveram na origem da intervenção das autoridades.
Incumprimento de medidas de combate à pandemia estiveram na origem da intervenção das autoridades.
Segundo a assessoria de imprensa da autarquia, 59 trabalhadores foram submetidos a testes rápidos e apenas um dos resultados é tido como inconclusivo.
Segundo fontes da autarquia, há outros trabalhadores a aguardar resultados de testes.
Relatório apresenta inúmeras lacunas por parte do Lar do Comércio de Matosinhos e do Lar de Idosos de Reguengos de Monsaraz.
A DGS obrigava crianças retiradas às famílias a estarem em isolamento durante duas semanas, mesmo depois de terem testado negativo para a covid-19.
Ao aludir a "violentas e humilhantes condenações", Jaime Ramos sugere a Lucília Gago que promova um regime de habeas corpus capaz de abranger as pessoas naquelas condições.
O sector da construção civil nunca esteve parado, nem durante o estado de emergência, mas só dois meses depois da eclosão da pandemia começou a ser alvo de atenções.
"Apesar de estarmos a ser injustiçados e discriminados, queremos em primeiro lugar proteger os nossos concidadãos", explica Associação Nacional de Grupos de Forcados.
Ao contrário do que alguns afirmam, os tribunais nunca estiveram parados, mas viram a sua actividade presencial reduzida, como os restantes sectores da nossa sociedade.
Professores com máscaras e viseiras, turmas reduzidas e lugares marcados no chão na hora da brincadeira. Em Portugal, a Direcção Geral de Saúde já divulgou orientações para a reabertura das creches
Jogadores encontram-se clinicamente bem, assintomáticos e em isolamento. Estes são os primeiros casos do novo coronavírus detetados em jogadores de equipas da Primeira Liga, que tem recomeço previsto para o fim deste mês de maio.
O sistema presencial continua a ser uma opção válida para a realização de julgamentos. É necessário é que se cumpram as regras da Direcção-Geral de Saúde e o Ministério da Justiça coloque os meios ao dispor dos diversos intervenientes processuais.
Investigadores alertaram o poder político de que o SNS não consegue lidar com mais de quatro mil internados. Henrique Barros defendeu app digital que rastreia contactos. João Cotrim e André Ventura criticaram.
A ministra da Saúde lembrou que a erradicação da doença não está para breve e que é necessário cuidado mesmo depois do "desconfinamento".
No final de março, a ministra da Administração Pública, Alexandra Leitão, dizia que impor regras de comunicação aos autarcas violava a "autonomia local e a própria legitimidade democrática". Agora, a ministra da Saúde quer silenciá-los
Quando muitos já começam a falar dos cenários de saída desta emergência (que têm mesmo de ser cuidadosamente preparados), Marcelo mete outra vez o travão às quatro rodas