Capitulação

Xi Jinping veio apelar à importância de transmitir uma imagem "credível, adorável e respeitável" do país. Xi concluiu que, afinal, a China precisa de aumentar o seu círculo de amigos.

O que esperar do primeiro encontro entre Biden e Putin
14 de junhoBruno Faria Lopes

O que esperar do primeiro encontro entre Biden e Putin

Não faltarão assuntos quentes para a conversa inaugural, marcada para dia 16, entre os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia. Biden quer iniciar a sua relação com o Kremlin, liderado pelo homem que acusou de não ter alma.

Câmara de Lisboa também enviou dados a Israel, China e Venezuela
11 de junhoSÁBADO

Câmara de Lisboa também enviou dados a Israel, China e Venezuela

Ativistas pró-Palestina descobriram que informações sobre manifestação em 2019 tinham sido partilhadas com a embaixada israelita no email de confirmação do protesto. Medina diz que embaixadas só são informadas sobre protestos à porta, mas manifestação pró-Palestina aconteceu a dois quilómetros de distância.

UE unida nas vacinas, diverge nas leis climáticas
25 de maioJornal de Negócios

UE unida nas vacinas, diverge nas leis climáticas

No segundo dia de um Conselho Europeu tomado de assalto pelo desvio do avião da Ryanair pelas autoridades da Bielorrússia, os líderes europeus confirmaram a doação de 100 milhões de doses até ao final de 2021, porém ficaram aquém de avanços em matéria climática. Comissão ficou de apresentar propostas para partilha do esforço na redução das emissões.

Urbanista

O problema não são eles, somos nós

Entre a Eurovisão e outras festas, desviam um avião e vamos todos ficar bem. Será que vamos? A Bielorrússia prende um jornalista e, numa acção que questiona a diplomacia internacional, deixa-nos a pensar no que poderá estar para vir, porque se desconhecem detalhes e consequências.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)