Históricos do CDS lamentam a 'morte' do partido
Diogo Barreto

Históricos do CDS lamentam a "morte" do partido

João Almeida, Diogo Feio, Lobo Xavier, Cecília Meireles e Pires de Lima comentaram o descalabro eleitoral do CDS. Há quem lamente a sua morte e os que têm esperança de o ver reerguer-se.

CDS: À espera da morte anunciada
Susana Lúcio

CDS: À espera da morte anunciada

Foi uma noite triste e silenciosa na sede do CDS. Durante mais de quatro horas, Francisco Rodrigues dos Santos viu desenrolar pouco a pouco o seu pior pesadelo: a saída do partido histórico da Assembleia da República.

'Tenham vergonha do que estão a fazer', diz Chicão
Margarida Davim

"Tenham vergonha do que estão a fazer", diz Chicão

Chicão ataca incoerência dos adversários e diz que até as finanças do partido aconselham a suspensão de um Congresso que pediu há duas semanas, mas para o qual acredita que será difícil conseguir financiamento. Conselho de Jurisdição esclarece que decidiu considerar nulo o Conselho Nacional. Apoiantes do líder defendem que essa decisão pode ser nula.

Para si, consigo

A partir da próxima quinta-feira, 21 de janeiro, a SÁBADO terá um site novo, acessível a assinantes. Em tempos difíceis, a tendência é para nos refugiarmos junto daqueles com quem nos sentimos em segurança. Esperamos que continue a escolher a SÁBADO como o seu refúgio informativo

5
Quando os secretários de Estado migraram (e não gostaram)
Alexandre R. Malhado

Quando os secretários de Estado migraram (e não gostaram)

Governantes no Interior? “Uma brincadeira”, disse Marcelo – em 2004. Houve mudanças sem pré-aviso, gabinetes com força de trabalho local, quilómetros na estrada, despesas do próprio bolso e até instalações provisórias (mas definitivas).

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana