Cancro infantil e os desafios em ano de pandemia
15 de fevereiroAna Bela Ferreira

Cancro infantil e os desafios em ano de pandemia

No Dia Internacional da Criança com Cancro - hoje, 15 de fevereiro - a Acreditar chama a atenção para os principais desafios de quem vive com a doença na infância e das suas famílias. A pandemia adiou consultas e exames de seguimento de sobreviventes, mas também tem atrasado diagnósticos, por receio das famílias de se deslocarem aos hospitais.

Ensino básico perdeu 170 mil alunos numa década
21 de dezembro de 2020Lusa

Ensino básico perdeu 170 mil alunos numa década

A diminuição gradual de alunos ao longo dos últimos anos é um dos pontos referidos no relatório anual do Conselho Nacional de Educação sobre o Estado da Educação em Portugal.

Justamente

Direitos Humanos

Tal declaração tem uma importância fundamental, pois não só ajudou a consolidar a ideia de direitos humanos, como também criou a exigência de uma conduta, por parte dos Estados e das sociedades, no sentido do combate às desigualdades.

'Há claramente uma relação entre o conservadorismo e a violência na intimidade'
25 de novembro de 2020Máxima

"Há claramente uma relação entre o conservadorismo e a violência na intimidade"

Sofia Neves, Professora Universitária doutorada em psicologia social e investigadora das questões de género e violência, traça um retrato do fenómeno, dos jovens aos casais do mesmo sexo, e explica a sua relação com a masculinidade tóxica. Além disso,alerta para o lado ainda oculto da realidade: a violência sexual.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)