
Cozinhar de quarentena #1: tortellini in brodo @Model.HTag>
Ovos, farinha, sobras de carne e alguns ossos são o ponto de partida para dezenas de receitas. Durante o isolamento social temos tempo para as mais trabalhosas: tortellini in brodo
Ovos, farinha, sobras de carne e alguns ossos são o ponto de partida para dezenas de receitas. Durante o isolamento social temos tempo para as mais trabalhosas: tortellini in brodo
Os dias de descontos que antecedem a época natalícia têm-se traduzido em receitas maiores para a Amazon todos os anos. A última Cyber Monday foi o melhor dia da história da empresa.
Apesar do dia concreto de descontos ser apenas esta sexta-feira, as rajadas de promoções começaram na madrugada de quinta-feira e providenciaram imagens caóticas de pessoas à procura dos preços mais baixos.
As bolsas norte-americanas encerraram em baixa neste regresso à negociação após a pausa de quinta-feira para celebração do dia de Acção de Graças. A forte queda dos preços do petróleo pressionou as cotadas do sector da energia e arrastou Wall Street para o vermelho.
O petróleo continua a derrapar, seguindo para a sétima semana consecutiva de quedas. A cotação do barril está em mínimos do final de 2017.
A Ramada é a cotada do PSI-20 que mais valoriza depois de ter anunciado o pagamento de um dividendo antecipado.
Esta sexta-feira a Ibersol estará a reagir às suas contas dos primeiros nove meses deste ano, enquanto a Ramada deverá reflectir na evolução das suas acções em bolsa a aprovação do pagamento antecipado de 1,15 euros a partir de 14 de Dezembro. Hoje é dia de Black Friday e por isso os mercados norte-americanos encerram mais cedo. E a Moody's diz que se trata de um evento que pressiona as contas do retalho europeu.
O índice lisboeta regressou às quedas e renovou mínimos de Março de 2017. As cotadas do sector do papel, o BCP e Jerónimo Martins penalizaram o PSI-20.
A Worten de Matosinhos abriu a loja para uma noite de grandes promoções. O resultado foi um arrastão de clientes, como se pode ver nas imagens.
Num dia que se prevê menos movimentado devido ao feriado nos Estados Unidos, as bolsas europeias voltam a negociar em terreno negativo. O petróleo também regressou à trajectória de quedas.
Esta quinta-feira termina o período de ordens de subscrição da emissão obrigacionista da Sporting SAD. Será também dia de conhecermos os relatos do BCE relativos à sua última reunião de política monetária. Nos EUA, os mercados estarão encerrados para celebração do Thanksgiving.
Além de estarem encerrados esta quinta-feira, desde 1992, as bolsas aderiram a uma sessão mais curta também na sexta-feira após o Dia de Acção de Graças. A justificação é a forte quebra do volume de negócios durante estes dias.
A sessão foi marcada pelas notícias de que Itália deverá estar disposta a fazer alterações à proposta orçamental, depois de Bruxelas ter rejeitado formalmente o esboço apresentado. Esta possibilidade puxou pelas bolsas europeias, mas também provocou o alívio dos juros.
A Black Friday, tradição de compras com grandes promoções nos EUA, já se instalou em Portugal. Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 23 de Novembro.
As bolsas norte-americanas voltaram a viver uma sessão de quedas e nenhum dos principais índices de Wall Street apresenta ganhos no acumulado do ano.
Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico encerraram em terreno negativo, penalizados sobretudo por uma forte queda da Apple, que arrastou o restante sector tecnológico, e por novos receios em torno das tensões comerciais entre os EUA e a China.