Relatório minoritário

O mau aluno europeu

Os pânicos lançados sobre a situação sanitária nacional minam a imagem no exterior, a confiança no interior e o bem-estar geral. E não derivam de grandes conspirações contra nós, mas da incapacidade endémica do poder público, para além das discursatas e das grandes promessas.

Quem são os novos donos da Quinta da Marinha?
01 de dezembro de 2020Raquel Lito

Quem são os novos donos da Quinta da Marinha?

É um dos mais exclusivos condomínios do país. Há quase 100 anos um refúgio de famílias tradicionais, atrai agora novos milionários: o mais recente é Cristiano Ronaldo. Leia a grande reportagem da SÁBADO.

“Detesto a arrogância dos homens”
05 de outubro de 2020Vanda Marques

“Detesto a arrogância dos homens”

Um livro de 96 páginas criou uma onda de indignação e ao mesmo tempo transformou a estreia da autora num sucesso. Tudo porque a francesa diz que odeia homens – apesar de ser casada com um – e porque a quiseram censurar.

Leipzig: e se o clube mais odiado da Alemanha ganhar a Champions?
18 de agosto de 2020Tiago Carrasco em Leipzig, Alemanha

Leipzig: e se o clube mais odiado da Alemanha ganhar a Champions?

Criado em 2009, chegou à I Liga alemã em 2016 e logo na estreia terminou em 2º lugar. O clube, onde a Red Bull investiu 300 milhões de euros, é alvo dos adeptos rivais pela ligação à marca de bebidas energéticas – até já lhe estragaram o relvado e bloquearam o acesso ao estádio. Mas o Leipzig continua a sua escalada. Na véspera do jogo com o Paris Saint-Germain, que dá o acesso à final da Liga dos Campeões, recordámos aqui a reportagem feita pela SÁBADO em Leipzig, em dezembro de 2016.

Passar para outro nível

"Focar na solução é uma solução, passo a redundância. O problema existe e não ganhamos nada em dar-lhe energia. Não somos responsáveis por aquilo que nos aconteceu, mas somos sim responsáveis pela forma como reagimos a esse acontecimento. E isso traz-nos poder."

Soares dos Santos, o milionário que começou a vender margarinas
17 de agosto de 2019Ana Taborda

Soares dos Santos, o milionário que começou a vender margarinas

Estava a trabalhar no Brasil quando o pai o foi visitar e morreu com um ataque cardíaco. Fez as malas e assumiu a liderança da Jerónimo Martins, a dona do Pingo Doce. O segundo homem mais rico do País vendeu margarinas na Alemanha.

6
Garcia dos Santos: “Sempre fui de resolver os problemas à facada”
11 de agosto de 2019Maria Henrique Espada

Garcia dos Santos: “Sempre fui de resolver os problemas à facada”

Esteve na Guiné, em Angola, no 25 de Abril e no 25 de Novembro, e foi dos primeiros – talvez o primeiro – a fazer com estrondo uma denúncia de corrupção numa empresa pública. Mas, a cinco dias dos 84 anos, nem aos netos se gaba: detesta gente em bicos de pés.

Pagar para trabalhar

Com metade do País no Algarve, revelamos que numa Unidade de Saúde Familiar de Albufeira, os médicos e funcionários contribuíram cada um para comprar material e equipamento de escritório - e desfazemos um mito que corre em Vila Real de Santo António sobre Mário Centeno.

3
A vida tranquila dos falidos da banca
01 de agosto de 2019Bruno Faria Lopes

A vida tranquila dos falidos da banca

Geraram perdas de milhões, na maior parte dos casos nada têm em seu nome, mas nos últimos anos mantiveram uma vida de luxo. So há pouco tempo é que as penhoras começaram a bater à porta.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)