Um Governo de pensos rápidos

Ser capaz de ganhar eleições e manter o poder não é o mesmo que ser um bom primeiro-ministro. António Costa tem sido capaz de governar ao sabor da corrente, gerindo o dia a dia e encontrando soluções que não são mais do que pensos rápidos - mas não resolvem problemas de fundo.

O Canto das Políticas

Estado da Nação… vamos lá (re)começar pelo que importa!

Todos os séculos, todas as gerações, têm as suas novas perspetivas e evoluções culturais. É tempo de a geração governativa que está prestes a reformar-se conheça e responda às pretensões e valores das gerações mais novas. É assim que deveria funcionar, não repetir os erros ou o pior das gerações de governantes passadas e antecipar os erros e o pior que as futuras gerações podem alimentar.

Sete filmes sobre política para ver no sofá
Ricardo Santos

Sete filmes sobre política para ver no sofá

Juntámos sete sugestões disponíveis em streaming, para quem gosta de política e de filmes com jogos de bastidores, manipulação da opinião pública, financiamentos milionários e facadas nas costas.

O retorno de Assad, impune e triunfal
João Carlos Barradas

O retorno de Assad, impune e triunfal

Anfetaminas, exaustão militar e a reorientação estratégica dos Emiratos Árabes Unidos e da Arábia Saudita, em busca de um compromisso de segurança com o Irão, abriram caminho à reintegração política na Liga Árabe.

Gouveia e Melo: 'Estamos a mudar a Marinha'
Lusa

Gouveia e Melo: "Estamos a mudar a Marinha"

Gouveia e Melo destacou que em 2022 os navios portugueses estiveram 4.867 dias empenhados em missão, um valor "excecional" para uma Marinha da dimensão da portuguesa.

Na empresa de José Teixeira há botox grátis... e um Vhils
Paulo Vila

Na empresa de José Teixeira há botox grátis... e um Vhils

Começou a trabalhar aos 6 anos e hoje, aos 63, lidera uma empresa com 2.700 trabalhadores – incluindo um que passa os dias a tratar de uma burra. Na DST há 2 mil obras de arte e uma natalidade que é o dobro da média nacional.

Ventos de Oeste

António Costa deu uma de Pinheiro de Azevedo

A verdade é que cheguei à conclusão de que, com todas as confusões geradas pelos comportamentos de vários membros do Governo, vai ser totalmente impossível proceder a uma discussão séria acerca do futuro da União Europeia na campanha eleitoral para a escolha dos deputados portugueses ao Parlamento Europeu.

A democracia está em festa, a democracia está em risco
Margarida Davim

A democracia está em festa, a democracia está em risco

No 49.º aniversário da Revolução de Abril, não faltaram os avisos sobre os perigos do populismo e da extrema-direita. Ventura preferiu falar de corrupção, excedendo o tempo. Rui Rocha trouxe várias datas para o calendário e Miranda Sarmento quis atacar o PS mas cometeu uma gaffe.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana