Vacina indiana revela eficácia de 81% contra a covid-19
OntemDiogo Camilo

Vacina indiana revela eficácia de 81% contra a covid-19

Depois de ter sido autorizada sem serem conhecidos os resultados da fase final de testes clínicos, a Covaxin demonstrou uma eficácia de 80,6%, incluindo entre pacientes com doenças crónicas. A grande vantagem é a estabilidade a uma temperatura entre os 2 e os 8 graus Celsius.

O moralista

Vida inteligente

Pelo exemplo caseiro - duas guerras mundiais em meio século e milhares de ogivas nucleares apontadas às nossas cabeças no seguinte -, a hipótese de uma sociedade exoplanetária se autoextinguir é enorme. Talvez seja preferível limitarmo-nos à vida para além da pandemia

Fazer da roupa velha a moda do futuro
15 de fevereiroCatarina Moura

Fazer da roupa velha a moda do futuro

Lojas de roupa em segunda mão, eventos para troca de roupa e vestuário a partir de tecidos antigos. O futuro da moda está em criar a partir dos tecidos que já existem, não desperdiçar e por a produção em stand by

Vereador da Câmara de Lisboa foi vacinado num lar de idosos
11 de fevereiroMarco Alves

Vereador da Câmara de Lisboa foi vacinado num lar de idosos

E também a diretora da Higiene Urbana. CML diz que Filipa Penedos fez "recolha de seringas” e que Carlos Manuel Castro esteve "envolvido no processo". Topo da hierarquia da Polícia Municipal também foi vacinado em lares.

Justamente

Vacinas e muito mais

Faltaram os mecanismos de controle da execução do plano de vacinação que, tendo em conta a gravidade da situação, deveriam ser fortes e eficazes de modo a que, se não conseguissem impedir a ocorrência destas situações pelo menos as dificultassem.

A canalhice sem vacina

Esta geografia da canalhice não é um acaso. Ela é determinada pelo sentimento de pertença a uma elite que está no poder e que se está nas tintas para os outros, sejam cidadãos prioritários para receber a imunização ou não

Covid-19: IPO de Coimbra vacinou pessoal de empresas privadas
03 de fevereiroRui Avelar

Covid-19: IPO de Coimbra vacinou pessoal de empresas privadas

IPO decidiu vacinar profissionais de empresas prestadoras de serviços e que acabam por ter uma maior proximidade física com doentes e profissionais. Não esclareceu, no entanto, quantos destes profissionais foram vacinados.

Que crimes podem estar implicados na vacinação indevida?
01 de fevereiroCatarina Moura

Que crimes podem estar implicados na vacinação indevida?

Especialistas falam em abuso de poder, peculato, apropriação ilegítima ou até omissão de auxílio. Tudo depende de se tratar de uma instituição pública ou não. Ministério Público vai avançar com inquéritos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)