
Português vai nadar 20 quilómetros no Tejo para apoiar associação de ajuda a crianças
Prova começa junto ao Padrão dos Descobrimentos e termina em Cascais. Vão participar outros 47 nadadores de várias nacionalidades.
Prova começa junto ao Padrão dos Descobrimentos e termina em Cascais. Vão participar outros 47 nadadores de várias nacionalidades.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Todos os séculos, todas as gerações, têm as suas novas perspetivas e evoluções culturais. É tempo de a geração governativa que está prestes a reformar-se conheça e responda às pretensões e valores das gerações mais novas. É assim que deveria funcionar, não repetir os erros ou o pior das gerações de governantes passadas e antecipar os erros e o pior que as futuras gerações podem alimentar.
Um hotel, um núcleo museológico e um restaurante acabados de inaugurar. Tudo para descobrir já neste verão
Um dos puzzles que mais me intriga na vida é por que razão, na governação e gestão nacionais, reina a inércia, ineptidão e indiferença entre as elites, incluindo as mediáticas, com vista à busca de explicações, respostas e métodos.
Onde se fala de mercenários, senhores de guerra, empresas duvidosas, feudalidades armadas e outros pesadelos do século XXI.
A possibilidade de António Costa “ir para a Europa” existe e, certamente, haverá uma “luta sucessória” no interior do PS, mas nem no tempo, nem com as personagens que hoje alimentam a especulação.
Anuncia “cerco”, compõe hino para um novo regime, levanta o braço em riste: Ventura não é salazarista, mas pisca o olho, uma e outra vez, a quem gosta da ditadura.
Uma pessoa obesa, que alimente os filhos com comidas que criam vícios alimentares perigosos, está não só a matar-se a si própria, como está a dar ferramentas aos filhos para que sigam o mesmo caminho. Se isso faz pior do que fumar à porta de um restaurante? Diria que sim. Ainda assim não carece de lei, carece de educação
O selo alusivo à JMJ Lisboa 2023 lançado pelo Vaticano e que causou polémica em Portugal foi retirado de circulação pelos Serviços de Correios e Filatelia da Santa Sé.
Organização da Jornada Mundial da Juventude afastou leituras que o identifiquem com o Estado Novo ou o colonialismo português.
O que se passou nos últimos dias é triste, caricato e irresponsável. Um vai que não vai, comenta e não diz nada que culmina num fica tudo na mesma.
A petição insta o monarca a apresentar um pedido de desculpas formal, a reconhecer os atos de genocídio britânicos contra os povos indígenas e a repatriar os artefactos sagrados e os restos mortais dos povos indígenas que se encontram nos museus e instituições britânicos.
Segundo o historiador, "quer em termos fisionómicos, quer de uma série de adereços que tem, percebe-se que é a mesma figura daquilo que até agora era conhecido do rei D. Manuel I".
A admiração pelos grandes exploradores e a oportunidade de celebração dos 500 anos da chegada dos portugueses a Timor levaram Rui Sá Correia a dar a volta ao mundo na sua BMW G 650 GS. Fê-la em duas etapas, em mais de 40 mil quilómetros e muitas situações de risco.
O historiador João Pedro Marques considera que não faz sentido reescrever episódios só porque são incómodos e que o passado colonial não faz de Portugal um país racista.