Ucrânia. Dois anos de guerra
João Carlos Barradas

Ucrânia. Dois anos de guerra

A Ucrânia sobrevive às sucessivas campanhas de bombardeamento e incursões graças ao auxílio ocidental e a uma enorme sangria militar. A paz continua a ser uma perspetiva distante.

O pintor Moita Macedo, visto pelo filho Paulo
Ana Taborda

O pintor Moita Macedo, visto pelo filho Paulo

Começou por pintar na sala da sua casa, em Queluz, mas também nos escritórios da Siderurgia Nacional, onde conheceu António Champalimaud. Católico e comunista, dizia poemas de improviso, desenhava obsessivamente, conviveu com Almada Negreiros e Júlio Pomar.

Como os líderes partidários gerem o próprio dinheiro
Bruno Faria Lopes

Como os líderes partidários gerem o próprio dinheiro

Luís Montenegro é o único que investe em ações, Mariana Mortágua a única senhoria, Pedro Nuno Santos é o que tem mais dívida, André Ventura tem toda a poupança numa conta à ordem. A maioria dos líderes dos partidos com assento parlamentar faz erros comuns na gestão das finanças pessoais.

Bons costumes

Portugal em deepfake

No linguajar político, em especial, a propósito e despropósito, tudo se diz e desdiz, contaminando a tal ponto a vida pública que a ideia de verdade, como afirmação universal, objectiva e comprovável, deixa de fazer qualquer sentido.

Direção da PJ escondeu nome da operação na Madeira
António José Vilela

Direção da PJ escondeu nome da operação na Madeira

Durante meses a Operação Zarco teve o nome do navegador que o Infante D. Henrique escolheu para mandar na ilha, mas a direção da PJ decidiu escondê-lo para não ferir suscetibilidades. Nos quatro processos há suspeitas sobre centenas de milhões de euros de dinheiro público. Detidos devem começar hoje a ser ouvidos.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana