
Tóquio2020: Reino Unido acusa Rússia de ataques cibernéticos aos Jogos @Model.HTag>
Agentes russos fizeram "reconhecimentos cibernéticos" a membros da organização de Tóquio2020, empresas de logística e patrocinadores do evento.
Agentes russos fizeram "reconhecimentos cibernéticos" a membros da organização de Tóquio2020, empresas de logística e patrocinadores do evento.
Os homens estavam desaparecidos no arquipélago da Micronésia há quase três dias, quando o seu pedido de socorro foi avistado no domingo na ilha desabitada de Pikelot por aviões australianos e norte-americanos.
Diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA diz que 250 mil norte-americanos já se voluntariaram para participar em ensaios clínicos.
Esta semana foi anunciado um investimento de 1,6 mil milhões na Novavax, uma empresa que não tem qualquer medicamento aprovado no mercado. Há quatro vacinas em estado avançado de teste.
Polícia deteve cerca de 1.400 pessoas em 17 cidades norte-americanas. Trump já prometeu "travar a violência coletiva" após várias noites de distúrbios.
Presidente dos EUA apelidou os manifestantes contra a morte de George Floyd de antifascistas e acusou-os de pertencerem à "esquerda radical".
Departamento de Defesa dos EUA espera que divulgação destes vídeos levante questões sobre se imagens que ciruclavam na Internet eram ou não reais.
Documentos internos do Departamento de Defesa indicam que estes fundos permitiriam ao executivo completar cerca de 1.400 quilómetros de muro ao longo da fronteira que separa os dois países.
Mark Esper disse que Trump "não referiu uma prova em concreto" e que ele próprio "não viu nenhuma". O presidente dos EUA justificou a decisão de matar o general iraniano porque este estaria a planear ataques a estes alvos.
"Condeno os ataques de mísseis iranianos às forças norte-americanas no Iraque", afirmou Jens Stoltenberg, o secretário-geral da NATO.
"As ações militares tomadas pelo Irão contra bases da coligação internacional merecem a nossa condenação, mas apelamos a todos os envolvidos para que usem da máxima contenção", disse Augusto Santos Silva.
Mais de uma dúzia de mísseis iranianos foram lançados na de madrugada contra duas bases iraquianas, em Ain al-Assad e Arbil, que albergam tropas norte-americanas.
Donald Trump anunciou que EUA tinham na mira 52 locais "muito importantes" para a cultura do Irão caso este pensasse numa retaliação. Mas será que os Estados Unidos têm permissão para destruir a herança cultural de um país através de conflitos armados?
Os meios de comunicação iranianos responsabilizaram os EUA por um segundo ataque, mas o país já veio afirmar que não esteve envolvido.
Após a morte de Qassem Soleimani, o presidente dos EUA afirmou ainda que o país "está pronto e preparado" para qualquer resposta por parte de Teerão.
Decisão surge após a morte de um comandante da força de elite iraniana Al-Quds num ataque aéreo ordenado por Trump.