
Presidente da Câmara de Vila Real de Santo António demite-se @Model.HTag>
A social-democrata Conceição Cabrita foi detida por suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder.
A social-democrata Conceição Cabrita foi detida por suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder.
A ex-candidata à Presidência da República teme "que haja muita gente, nas bases do PS e não só, que ainda tem o culto de Sócrates".
A morte do jovem de 20 anos motivou vários protestos desde domingo. Agente que disparou diz que se enganou e que queria apenas usar o taser, não a arma de fogo.
Seguranças do aeroporto e inspetores do SEF que tiveram contacto com cidadão ucraniano são os alvos do inquérito que investiga ainda crimes de omissão de auxilio, tortura ou tratamentos desumanos
Filipe Garcia Martins Pereira é o assessor Internacional do presidente do Brasil. Considera que o governo está no bom caminho para cumprir as promessas eleitorais de 2018. Em entrevista à SÁBADO Admite que as redes sociais são um trunfo para chegar à população sem passar pelo crivo dos media tradicionais.
João Merino, da Comissão Política Nacional do CDS, não poupa críticas ao líder demissionário da distrital da Guarda, que sai por não haver acordo na Mêda com o PSD. "Se não é incompetência é má-fé", reage à SÁBADO.
Líderes das distritais batem com a porta por divergências com a direção do CDS. Na Guarda a gota de água foi não haver coligação com o PSD na Mêda.
Jorge Coelho pronunciou a palavra "demissão" às três e meia da manhã, numa sala soturna, perante um pequeno grupo de jornalistas ainda atordoados com a rapidez dos acontecimentos.
Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.
Segundo o Ministério Público, José Sócrates e Ricardo Salgado foram os expoentes máximos de várias pessoas que terão conspirado para usar os cargos que exerciam para se apoderarem de muitos milhões de euros. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.
"Alguns analistas, porém, puseram água na fervura, lembrando que Portugal é apenas um pobre colono, sem capacidade para fazer a diferença", afirmou o Global Times. Em causa, a demissão de jornalistas portugueses a quem foi pedido para serem patrióticos com a China.
O Conselho de Administração "decidiu nomear, interinamente, para substituir o atual diretor nas mesmas funções", Ricardo Soares, atualmente diretor adjunto da Antena 1.
Há um ano era um herói nacional. Agora o governador de Nova Iorque está por um fio, acusado de assédio e de esconder mortes por covid-19, mas diz que não vai renunciar ao cargo.
A administração da TDM disse aos jornalistas do serviço de rádio em língua portuguesa numa reunião no passado dia 9 que estes estariam proibidos de divulgar informação e opiniões contrárias às políticas da China e do Governo de Macau.
Igor Matovic anunciou que propôs a troca de cargos com o ministro das Finanças, Eduard Heger, após ter sido divulgada a existência um acordo secreto entre Bratislava e Moscovo para a compra de 2 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.