Moniz da Maia: A Interpol já procurou este milionário
30 de abrilAna Taborda

Moniz da Maia: A Interpol já procurou este milionário

Chegou a ter um mandado de captura internacional – entretanto retirado –, perdeu um jacto e um iate para pagar dívidas. Bernardo está a reorganizar os negócios da família: tudo começou com a construção da auto-estrada Lisboa-Caxias, depois veio a fábrica de tomate que acabou com o desemprego na Azambuja e a entrada no BCP com mais acções que Américo Amorim.

Governo aprova propostas para proteger denunciantes e negociar penas
29 de abril

Governo aprova propostas para proteger denunciantes e negociar penas

O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros um conjunto de diplomas que concretizam a estratégia nacional contra a corrupção. Haverá medidas para incentivar e proteger denunciantes, passa a ser possível negociar a pena e em alguns casos pode mesmo haver dispensa da pena.

Do Monte Branco ao alvo José Sócrates
08 de abrilAntónio José Vilela

Do Monte Branco ao alvo José Sócrates

A mudança na hierarquia da justiça coincidiu com o início formal do processo que visou Sócrates. Mas a investigação já estava há muito lançada. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Vamos acabar com a delação premiada

A grande ou pequena criminalidade, em Itália ou fora dela, da máfia ou tão só do governante que consegue contratos de favor para a sua empresa familiar, convenientemente dominada por uma sogra ou por um sobrinho, tem traços absolutamente comuns. Um deles é o pacto de silêncio

Instantâneos ou quase (18)

O julgamento do hacker Rui Pinto tem sido aproveitado para leituras algo simplistas que veem o sujeito com a pele de herói ou com o estatuto de vilão. Há ainda uma terceira hipótese que poucos se lembram de apontar: e se Pinto tiver sido as duas coisas?

Justiça incentiva delação premiada para combater corrupção
03 de setembro de 2020Lusa

Justiça incentiva delação premiada para combater corrupção

A separação de processos na fase de investigação, evitando megaprocessos, e a celebração de acordos sobre a pena aplicável em julgamento, com base na confissão, são duas das principais medidas previstas na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)