
"Ainda é cedo" para saber como pandemia afetou pessoas com trissomia 21 @Model.HTag>
Obesidade e doenças hepáticas, renais e cardíacas são um perigo para doentes com trissomia 21, frisa APPT. Vacinação era pedida desde dezembro.
Obesidade e doenças hepáticas, renais e cardíacas são um perigo para doentes com trissomia 21, frisa APPT. Vacinação era pedida desde dezembro.
O PSD arrancou a audição ao ministro das Finanças ao ataque. Acusou João Leão de pensar mais no défice do que nas pessoas e comparou o governante ao ditador António de Oliveira Salazar.
Marta Temido prefere centralizar tudo e ouve pouco, mesmo que a consequência seja deixar respostas por dar. Está a perder a luta contra uma pandemia que expôs o défice de gestão no SNS.
As contas do Estado acumularam um défice de 8,7 mil milhões de euros nos primeiros 11 meses de 2020. Receita teve uma redução de 6,3% e a despesa aumentou 5,3%.
O agravamento do défice em contas públicas até outubro foi justificado pela pandemia de covid-19, lembra o comunicado do Ministério das Finanças.
Partido vai discutir no congresso de Loures, que começa sexta-feira, um projeto de resolução política em que apresenta objetivos e faz uma análise dos problemas do país e do mundo.
A evolução do défice é justificada pela pandemia de covid-19 e resulta da redução da receita em 6,4% e do aumento da despesa em 5,1%, segundo as Finanças.
São seis as salas que estão a ser usadas para este programa. Oftalmologia, ortopedia, neurocirurgia ou cirurgia vascular são algumas das especialidades.
Défice das administrações públicas em setembro chegou aos 5.179 milhões de euros. Trata-se de um agravamento de 7.767 milhões de euros face ao período homólogo.
"Se for provado que é preciso mais pela urgência de reforço do orçamento da saúde e os partidos entenderem que assim deve ser, pois assim deve ser", disse.
O fosso orçamental dos Estados Unidos triplicou no exercício fiscal de 2020, terminado em setembro, para um recorde de 3,1 biliões de dólares.
Contas do Fundo ainda não assumem as medidas previstas no OE 2021, mas o impacto do pacote de iniciativas no saldo não vai além dos 0,9%, diz o Governo.
Segundo a proposta de Orçamento, também será em 2022 que Portugal voltará a cumprir as regras impostas por Bruxelas relativas ao défice orçamental.
Para 2022, o Ministério das Finanças já prevê levar o défice das contas públicas nacionais abaixo do limiar de 3% normalmente imposto pela Comissão Europeia, chegando aos 2,8% do PIB.
O professor universitário aponta que planos de recuperação a nível europeu são "um modelo que não está a funcionar", e que "a Europa não aprende e não é capaz de mudar".
Mário Centeno apresenta esta terça-feira o seu primeiro boletim económico enquanto governador do Banco de Portugal.