
Napalm por terras de Santa Comba @Model.HTag>
Testemunhos e documentos mostram que as Forças Armadas dispunham das bombas incendiárias nas então colónias. E até houve empresas portuguesas a entrar no negócio do fornecimento.
Testemunhos e documentos mostram que as Forças Armadas dispunham das bombas incendiárias nas então colónias. E até houve empresas portuguesas a entrar no negócio do fornecimento.
Na inauguração do memorial ao Combatente de Caldas das Taipas, Catarina Sarmento e Castro explicou que o TDC "pronunciou-se favoravelmente em relação ao contrato do Ministério da Defesa Nacional (MDN) com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, com vista à produção física e distribuição do cartão de Antigo Combatente e do cartão de Viúva ou Viúvo de Antigo Combatente".
Isenção estende-se a viúvas ou viúvos de antigos combatentes, bem como a unidos de facto.
Os profissionais de saúde alemães que desde fevereiro deram apoio ao sistema de saúde português no combate à pandemia de covid-19 regressaram hoje à Alemanha.
Ministro da Defesa Nacional recusa um "ministro coordenador" de Forças Armadas, forças de segurança e Proteção Civil, como defendeu o PSD, e prevê entregar ainda este mês no parlamento a reforma do Governo para o setor.
Ireneu Cabral Barreto foi empossado como representante da República da região da Madeira e Pedro Catarino como representante da região dos Açores.
O Governo pretende reforçar a autoridade do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), colocando os chefes dos ramos militares sob sua dependência hierárquica e atribuindo-lhe a coordenação dos Estados-Maiores.
Na manhã de 15 de março, um ataque de populares africanos, dirigidos pela UPA, a dezenas de fazendas no norte de Angola, causou milhares de mortos, entre europeus e africanos, numa onda de extrema violência, que iria motivar uma resposta igualmente violenta.
Na Alemanha são muitas as críticas ao ministro da Saúde. Há até quem exija a demissão por causa da gestão da Covid. Cá somos mais avançados: não se pode criticar a ministra, quando diz e faz asneiras.
Fazendo um balanço geral do apoio das Forças Armadas à pandemia da covid-19, Gomes Cravinho salientou as "centenas de militares envolvidos no apoio aos lares", em ações de sensibilização e formação, "num esforço pedagógico extremamente importante para podermos viver em segurança com este vírus".
O Dia da Defesa Nacional, "que fica com início previsto para 01 de maio, irá abranger, ao longo do ano, um total de 58.943 jovens nascidos em 2002 e ainda 30.641, cuja comparência foi adiada devido à suspensão ocorrida durante o ano de 2020", esclareceu o ministério.
Marcelino da Mata, com 80 anos, era o mais condecorado militar do Exército português e serviu em mais de 2 mil operações na Guerra Colonial.
Na região registaram-se outras duas mortes devido ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, de um homem com 76 anos e de uma mulher com 84 anos, residentes na Madeira.
O coordenador para o Plano de Vacinação contra a covid-19 em Portugal, Francisco Ramos, demitiu-se do cargo esta quarta-feira. Mas já há um substituto.
"Se o programa de vacinação não foi regular no seu hospital -- como ele diz -, compreendo que a solução teria de ser essa", disse.
O Ministério da Saúde anunciou que o coordenador da 'task force' para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 em Portugal, Francisco Ramos, demitiu-se do cargo.