
As novas etiquetas energéticas chegam às lojas a 1 de março @Model.HTag>
Os projetos BELT e LABEL2020 apoiam a chegada da nova etiqueta energética de cinco grupos de produtos às lojas físicas e online
Os projetos BELT e LABEL2020 apoiam a chegada da nova etiqueta energética de cinco grupos de produtos às lojas físicas e online
Na investigação conduzida em Portugal, Espanha, Itália e Bélgica, 77% dos inquiridos portugueses disponibiliza-se para ser vacinado, com 50% a quererem tomar a vacina já.
A associação alerta que consumidores que já têm contratos "continuam a pagar por uma comissão que a legislação passou a considerar injustificada".
Estudos alertam para o tempo de espera por vagas, o valor incomportável e a deterioração da qualidade de vida e saúde dos idosos durante a pandemia.
A Deco Proteste acusou a Glovo e UberEats de abuso de poder de mercado, na cobrança de taxas à restauração.
A Deco/Proteste aponta que elevadas comissões aplicadas pelo serviço e do valor de entrega "têm impacto para os consumidores".
Nos dias 25, 26 e 27 de setembro podemos saber mais sobre sustentabilidade numa acção DECO PROTESTE e Continente
"Estamos muito satisfeitos, ainda que não esteja propriamente surpreendido. A aplicação é uma ajuda à população portuguesa, mas ainda faltam os restantes", afirmou.
Aplicação que permite rastrear contactos de infeção foi lançada esta terça-feira e informa os utilizadores que estiveram, nos últimos 14 dias, no mesmo espaço de alguém infetado com o novo coronavírus.
"Não podemos recomendar a instalação da StayAway Covid sem reservas", refere a Deco Proteste, acrescentando que "a decisão está do lado do consumidor".
Este ano, nestes primeiros cerca de cinco meses e meio, os pedidos formulados através deste formulário rondam já os 16 mil.
Inquérito da Deco Proteste indica, ainda, que "uma em cada 10 famílias viu, pelo menos, um dos elementos perder o trabalho".
Associação de defesa do consumidor realizou um estudo relacionado com o impacto da pandemia provocada pelo novo coronavírus na população.
Desemprego pode ser um argumento jurídico a usar. A redução de salário para 66% já é mais difícil. E layoff não justificará redução do que é cobrado
Segundo a Deco 77% dos portugueses que tiveram sintomas não contactaram os serviços de saúde, metade revelou não cumprir a quarentena e apenas 12% ficaram em casa.
A associação de defesa do consumidor está a alertar para a circulação de esquemas fraudulentos como promessas de cura da Covid-19, aplicações que seguem a evolução da pandemia e campanhas de vacinação pagas pelo Serviço Nacional de Saúde.