Rio e Moreira: toda a história de um casamento de conveniência que só podia acabar mal
03 de marçoMargarida Davim

Rio e Moreira: toda a história de um casamento de conveniência que só podia acabar mal

Partilham o primeiro nome, a formação na Escola Alemã, a área política e até alguns amigos. Mas o que Rui Rio e Rui Moreira têm em comum fica-se por aí. A história dos dois é feita de tensões e desencontros, com uma aproximação por interesse que acabou num afastamento ainda maior e uma tentativa de acordo que desembocou na rutura definitiva.

4
O partido que sabe que vai perder, só não sabe quando
23 de setembro de 2019Maria Henrique Espada

O partido que sabe que vai perder, só não sabe quando

Uma derrota a saber a pouco, duas derrotas a saber a vitória: mudou tudo na política madeirense. A Albuquerque resta resistir mais quatro anos, a Cafôfo... também. No futuro imediato, se for para o parlamento quebra já a primeira promessa. A análise eleitoral de Maria Henrique Espada.

Porto Editora perde processo contra Paulo Morais
26 de outubro de 2017Gonçalo Correia

Porto Editora perde processo contra Paulo Morais

Tribunal considerou que ex-candidato à Presidência da República não quis "ofender o bom nome e reputação" da editora quando a acusou de ter ao seu serviço políticos que, "pela via da corrupção", ficam "de cócoras".

4
Bastidores: As grandes lições dos números
16 de setembro de 2015Rui Hortelão

Bastidores: As grandes lições dos números

Quando tantos, por razões óbvias, discutem a relação entre as investigações jornalísticas e judiciais, a Câmara de Cascais acaba de dispensar dois dirigentes implicados em suspeitas, reveladas em primeira mão pela SÁBADO, a 4 de Dezembro

ERC apela à liberdade editorial
02 de maio de 2013CM

ERC apela à liberdade editorial

Carlos Magno entregou a Assunção Esteves propostas legislativas que permitam que os canais generalistas façam debates eleitorais sem serem penalizados. Isto porque, à luz da atual lei, os canais generalistas têm de fazer debates com todos os candidatos, correndo o risco de serem penalizados. Antes deste encontro, RTP, SIC, TVI, CMTV e Porto Canal reuniram com o regulador.

ERC quer solução para debates eleitorais  em dez dias
11 de abril de 2013CM

ERC quer solução para debates eleitorais em dez dias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social comprometeu-se nesta quinta-feira perante as televisões generalistas de sinal aberto e por subscrição a apresentar em dez dias uma solução que permita ultrapassar a eventual decisão das televisões de não emitirem debates eleitorais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)