
“Atravessamos uma grave crise de corrupção”
Em Moçambique, há “luzes de alerta acesas, no vermelho mesmo”, face à erosão da moral pública e à subversão do direito, avisa o romancista e historiador moçambicano.
Em Moçambique, há “luzes de alerta acesas, no vermelho mesmo”, face à erosão da moral pública e à subversão do direito, avisa o romancista e historiador moçambicano.
"Há registos de mais de 500 mortos e de 160 mil deslocados por falta de segurança nas suas zonas de origem", assinalou o presidente do MDM.
O presidente moçambicano foi reeleito à primeira volta para um segundo mandato com 73% dos votos. Nyusi foi candidato da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder desde a independência.
Os dados provisórios estão disponíveis online e dão 75% dos votos a Filipe Nyusi, candidato presidencial da Frelimo.
As sextas eleições gerais de Moçambique vão ditar o próximo Presidente da República, os 250 deputados do parlamento e, pela primeira vez, dez governadores provinciais e respetivas assembleias.
Há 16 anos que Obede anda a fugir do mar, que a cada estação das chuvas lhe come mais um bocadinho do chão onde ergue armazéns de pesca.
O padre Landry, responsável pelo Instituto de Deficientes Visuais da Beira, resumiu à SÁBADO as dificuldades sentidas no pós-ciclone Idai: "A destruição é total."
Sete pessoas que ficaram sem nada no ciclone 'Idai' foram repatriados.
O mais recente balanço do ciclone Idai feito pelas autoridades moçambicanas, apresentado hoje, aponta para 447 vítimas mortais.
Há já várias mortes registadas com sintomas de cólera.
Nome de Dhlakama está entre os 50 convidados indicados pelo governo moçambicano para o jantar oferecido por Portugal
Moçambique realizou eleições gerais a 15 de outubro.
"Eusébio conseguiu com o futebol unir os dois povos"...
Observadora eleitoral Elisabete Hartman saiu ilesa de uma ação policial num comício
Um acidente de viação na Gorongosa, centro de Moçambique, matou neste sábado quatro dirigentes do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), partido da oposição, que iam participar numa acção de campanha para as eleições municipais em Quelimane, disse à Lusa fonte partidária.