
Quem foi melhor: Cavaco em 10 anos, ou Costa em oito?
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
A Missão Escola Pública, um grupo de professores apartidário, vai reunir-se, em frente ao Palácio de Belém, no dia do Conselho de Estado em mais um protesto pela contagem do tempo de serviço congelado.
Rui Rio tem esta quarta-feira o jantar de despedida no Parlamento, mas os funcionários do grupo parlamentar não foram convidados. O líder cessante do PSD anunciou que deixará de ser deputado, mas enquanto não sai ocupará gabinete onde estavam quatro parlamentares.
Foi uma noite estranha: ainda há poucos dias, os militantes do PSD sonhavam com uma vitória nas legislativas. Mas as primeiras projecções mostraram outra realidade. Rio assumiu que o partido falhou em toda a linha.
Os resultados desta noite mostram que o país real continua a estar muito distante do País político e dos comentadores políticos
Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.
Costa apela ao voto no PS para "virar a página da pandemia" – mas nem no seu próprio comício de milhares de pessoas teve quem controlasse os certificados digitais ou os ajuntamentos sem máscara à porta do evento.
O diálogo volta à esquerda na segunda semana da campanha, num dia em que a conversa entre Rui Rio e António Costa se transformou num saco de gatos.
O filho do primeiro-ministro mudou-se para um novo Casal Ventoso, a antiga Pedreira dos Húngaros está em construção e o Bairro das Marianas tem penthouses. Como ganharam (boa) fama?
As eleições diretas do PSD foram hoje marcadas para 4 de dezembro e o Congresso vai realizar-se entre 14 e 16 de janeiro, em Lisboa.
Sociais-democratas querem reduzir de 230 para 215 o número de deputados e defendem que Método de Hondt "favorece os grandes partidos". Mas com o novo método proposto, só quatro partidos teriam chegado diretamente ao parlamento em 2019.
Presidente do PSD propôs o aumento dos círculos eleitorais nacionais para 30, com divisão dos maiores distritos, e a redução de deputados de 230 para 215.
O dirigente do SOS Racismo acusou o apresentador de "homonacionalismo" pela sua ligação a Mário Machado e de cumplicidade com o racismo por se alinhar com Suzana Garcia.
Manuel Pinho, Paulo Portas, Manuela Ferreira Leite e David Justino são alguns dos exemplos de membros do Governo que circularam em excesso de velocidade. Ordem dos Advogados defende lei "menos permissiva e mais rigorosa quanto ao seu âmbito de aplicação".
Rui Rio marca presença em terreno hostil, há quem se recuse a pisar o mesmo palco que André Ventura, convidados socialistas que ficaram debaixo de fogo. E até Passos Coelho apareceu. Na convenção das direitas, há um pouco de tudo e quem veja muitas armadilhas.
O fim da era Ronaldo na Seleção, a decisão da Operação Marquês que aí vem e a ameaça da Europa em bloquear a exportação de vacinas.