Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Anos 80: o regresso das elites às caçadas
21 de fevereiroMarco Alves

Anos 80: o regresso das elites às caçadas

Depois do 25 de Abril, o Alentejo ficou quase deserto de ricos, milionários e latifundiários. Voltaram nos anos 80 para grandes temporadas de caça a faisões, javalis, lebres e raposas.

17 de julho de 2020Carlos Rodrigues Lima

Os documentos secretos do BES/Angola

Depois do “caso BES”, um dos próximos passos do Ministério Público é o banco angolano, rodeado de histórias de levantamentos de milhões em numerário, advogados e reuniões escaldantes. SÁBADO revela documentos até hoje em segredo.

Acionistas compram dívidas da Global Media
27 de dezembro de 2019Jornal de Negócios

Acionistas compram dívidas da Global Media

Acionistas da Global Media compraram a dívida da empresa dona do DN, JN e TSF ao BCP e Novo Banco. As dívidas da Global Media terão sido adquiridas com um "perdão" de 80 a 85%.

8
Os maiores acumuladores de cargos nas empresas
15 de outubro de 2019Bruno Faria Lopes

Os maiores acumuladores de cargos nas empresas

Juntar mais do que quatro cargos é regra nas maiores empresas portuguesas (e lá fora). A tendência de reduzir a acumulação, que tem riscos, ainda não chegou cá.

3
A vida tranquila dos falidos da banca
01 de agosto de 2019Bruno Faria Lopes

A vida tranquila dos falidos da banca

Geraram perdas de milhões, na maior parte dos casos nada têm em seu nome, mas nos últimos anos mantiveram uma vida de luxo. So há pouco tempo é que as penhoras começaram a bater à porta.

13 de março de 2019Negócios

Proença de Carvalho de saída da Galp

Advogado vai sair da presidência da assembleia geral. Será substituído para Ana Paz Ferreira Perestrelo que é também vogal da comissão diretiva do Fundo de Resolução.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)