15 de dezembro de 2017Negócios

CEO da Novo Lítio demite-se

David Frances abandona o cargo de presidente executivo e director-geral, mas vai manter-se como consultor da empresa australiana. A saída acontece em plena batalha jurídica com a Lusorecursos.

29 de novembro de 2017Negócios

Guerra do lítio: Adiada análise da providência cautelar

A audiência da providência cautelar apresentada pela Novo Lítio contra a Lusorecursos deveria arrancar esta quarta-feira, mas foi adiada para dar tempo à empresa de Braga para apresentar novos elementos sobre a concessão de Montalegre.

19 de setembro de 2017Negócios

Lítio: GNR chamada a terrenos de concessão por causa de segurança privada

Numa altura em que a portuguesa Lusorecursos e a australiana Novo Lítio mantêm um diferendo sobre a detenção da licença de prospecção em Sepeda, a presença de segurança privada nos terrenos da concessão levou a pedir a intervenção da GNR esta segunda-feira.

15 de setembro de 2017Negócios

Lusorecursos diz que não foi citada para nenhum processo da Novo Lítio

Depois da ameaça dos australianos recorrerem a tribunal, a dona da licença de prospecção Montalegre diz não ter sido citada para nenhuma acção até ao momento. "Não estão reunidas as condições para que nos possamos pronunciar," dizem os advogados da Novo Lítio.

08 de setembro de 2017Negócios

Novo Lítio diz que já investiu quase 4 milhões em Montalegre

A empresa que prospecta lítio em Trás-os-Montes diz que espera ter uma decisão dos tribunais - no âmbito do conflito que a opõe à Lusorecursos - a tempo de cessar o prazo - 7 de Dezembro - para revalidar a licença de operação em Montalegre.

07 de julho de 2017Negócios

Novo Lítio prolonga (mais uma vez) suspensão em bolsa

É, no espaço de menos de um mês, a terceira extensão da pausa voluntária de negociação em bolsa, numa altura em que a empresa que procura lítio em Trás-os-Montes está em diferendo com a detentora da licença de prospecção.

23 de junho de 2017Negócios

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira o INE vai divulgar as contas nacionais do primeiro trimestre e a Moody's pode pronunciar-se sobre o rating de várias economias. Destaque ainda para a suspensão das acções da Novo Lítio até haver mais informações sobre o projecto da mineira australiana em Portugal.

25 de maio de 2017Negócios

Britânicos entram no lítio em Portugal

Em menos de um ano é a segunda multinacional a entrar em Portugal à procura de lítio para uso em baterias na zona de Barroso, depois da australiana Dakota Minerals.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)