Vices do governo de Itália entendem-se após ultimato de Conte
04 de junho de 2019Jornal de Negócios

Vices do governo de Itália entendem-se após ultimato de Conte

Pode não ser uma paz definitiva, mas Salvini e Di Maio dialogaram e decidiram aproximar posições para trabalhar em conjunto. Acordo relativo às novas regras dos concursos públicos sela pacificação. Resta saber se unidade se mantém num potencial novo embate com a UE.

26 de março de 2019Negócios

Centeno mantém meta de 0,2% em 2019 apesar de défice melhor que previsto

Mário Centeno defendeu que o saldo alcançado em 2018 permitiu ao Governo "alcançar os compromissos orçamentais pelo terceiro ano consecutivo, pela primeira vez na história da democracia portuguesa" e ainda "consolidar um estatuto de credibilidade, nunca antes atingido" e "mostrar à Europa que havia uma alternativa".

20 de março de 2019Negócios

UTAO estima défice orçamental de 0,4% em 2018

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental estima que o défice deverá ter ficado em 0,4% do PIB, em 2018. A confirmar-se a expectativa dos peritos em contas do Parlamento, Mário Centeno obteve um resultado melhor do que a meta.

16 de fevereiro de 2019Negócios

Rangel diz que um mau ministro não pode dar um bom eurodeputado 

O número um do PSD às eleições europeias, Paulo Rangel, mostrou-se hoje dececionado com a escolha de Pedro Marques como cabeça de lista do PS, considerando que um "mau ministro" não pode ser um bom deputado europeu.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)