Chefe do Exército garante que tradição dos paraquedistas não foi proibida e vai manter-se
OntemLusa

Chefe do Exército garante que tradição dos paraquedistas não foi proibida e vai manter-se

"Dentro da previsão pandémica e das forças e dos efetivos não se justificava, porque não se ouvia. A dimensão era tão curta. Estas forças especiais, quando equipadas e armadas, são mais de 150 a 200 militares e ouve-se quando cantam e quando gritam. Ontem, eram 20 militares. Com a música e com o desfile, não fazia efeito nenhum. E tinham máscara", reforçou José Nunes da Fonseca.

Reservas no restaurante? Só com cartão
OntemSónia Bento

Reservas no restaurante? Só com cartão

Os clientes que marcam mesa e não aparecem ganharam nome – no-show – e são cada vez mais. Para pôr fim ao fenómeno, os chefs estão a cobrar as refeições a quem falta.

Guerra na Quinta da Marinha
OntemSusana Lúcio

Guerra na Quinta da Marinha

O promotor do condomínio, Miguel Champalimaud, está descontente com a construção de um novo empreendimento. Até cortou árvores e arbustos plantados por este.

'As pessoas dizem que um terço dos portugueses são corruptos'
OntemMaria Henrique Espada

"As pessoas dizem que um terço dos portugueses são corruptos"

"O PRR tem um parágrafozinho sobre controlo", e nada mais, aponta Luís de Sousa. Em contraste, os portugueses desconfiam de políticos, empresários e até dos seus concidadãos. E "a resposta não pode ser dizer que as pessoas é que estão enganadas", aponta Pedro Magalhães. Os dois investigadores mediram as perceções dos portugueses sobre corrupção.

Big Bang

Quando metemos o nariz dentro de um livro e começamos a lê-lo, a primeira frase deve fazer-nos sucumbir logo ao seu encanto. Deve capturar a nossa atenção e conduzir-nos como uma corrente que nos puxa para dentro do mar.

Feira do Livro de Frankfurt regressou ao formato presencial com menos editoras e bancas
24 de outubroTiago Carrasco na Alemanha

Feira do Livro de Frankfurt regressou ao formato presencial com menos editoras e bancas

A Feira do Livro de Frankfurt voltou este ano com menos de um terço dos expositores habituais. A 73ª edição ficou marcada pela polémica participação de uma editora de extrema-direita e pela ameaça de falta de papel para novos livros. Contudo, o certame ainda é um ponto de encontro de diferentes culturas. As editoras portuguesas estiveram ausentes.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)