
A nova estrela do Chega suspeito de alterar notas
O professor terá sido alvo de ação disciplinar em 2018 por ter manipulado testes de escolha múltipla. Ele nega, mas os alunos confirmam e a faculdade não desmente.
O professor terá sido alvo de ação disciplinar em 2018 por ter manipulado testes de escolha múltipla. Ele nega, mas os alunos confirmam e a faculdade não desmente.
Três das principais autarquias da Grande Lisboa já definiram os espaços coletivos onde os peregrinos poderão pernoitar e que incluem várias escolas.
Confrontado com o caso, Mário Moura dos Santos, o autarca de Casal de Cambra (PS), Sintra, diz à SÁBADO que o funcionário pediu reforma e fez as obras, depois informou que não estava reformado ainda e foi contratado pela junta para prestações de serviço.
Há dois anos que o Ministério Público não deteta problemas nas 328 declarações de rendimentos e património de governantes, autarcas e deputados, mas a SÁBADO encontrou centenas de falhas e omissões.
"Há nas relações entre estes indivíduos – tudo rapazes finos e sérios – assunto para discorrer bastante". Segunda parte do ensaio de João Pedro George sobre algumas ligações na Cultura portuguesa.
Um concerto de 131 mil euros pagos pelo Banco de Portugal para menos de 500 pessoas. E o drama humano de crianças, idosos e famílias que vivem em anexos ilegais, sem condições e onde chegam a pagar quase 500 euros de renda, na Investigação SÁBADO desta sexta-feira.
Há uma vivenda no centro do Cacém onde vivem velhos, crianças, imigrantes, em condições deploráveis. Ao todo são 10 anexos, construídos ilegalmente, escondidos por detrás da moradia. Há quem chegue a pagar quase 500 euros para viver nestas condições. A Câmara abriu um inquérito depois de questionada pela Investigação SÁBADO.
A Investigação SÁBADO acompanhou o drama de uma família que, de um dia para o outro, ficou sem casa. A luta de Ana, mãe de quatro filhos, já dura há quase um mês, quando pediu ajuda à Segurança Social. De pensão em pensão, já vão na terceira mudança. As crianças chegaram a estar quase duas semanas sem ir à escola. Ana corre agora o risco de ficar sem os filhos. A Segurança Social já fez a ameaça.
Novos áudios comprometem o comandante da Polícia Municipal de Sintra, Manuel Lage. Autarca insiste em manter o responsável em funções.
Manuel Lage, comandante da Polícia Municipal de Sintra, está a ser alvo de uma série de reportagens do programa Investigação SÁBADO que mostram um clima de terror laboral na corporação, entre outras alegadas irregularidades. Autarquia presidida por Basílio Horta (PS) abriu inquérito, mas mantém Manuel Lage no cargo
Não perca a nova Investigação SÁBADO hoje, na CMTV às 21h30 horas.
A histórica Vila de Sintra deixa-se envolver pelo espírito e até ao próximo dia 23 venha descobrir o “Reino de Natal”
Os trabalhadores da Ambiente e Jardim, que limpam os comboios e as estações, iniciaram na quarta-feira uma greve contra a falta de pagamento dos salários de julho e agosto por parte da empresa de limpeza industrial.
De acordo com uma nota de imprensa, a adjudicação do novo contrato deverá realizar-se na sexta-feira, "permitindo, assim, retomar o normal funcionamento da limpeza dos comboios e instalações da CP".
Centenas de trabalhadores da limpeza da CP e IP começam esta quarta-feira uma greve de cinco dias. A empresa contratada pelo Estado, a Ambiente&Jardim, não paga ordenados há dois meses e há quem já não tenha dinheiro para comer ou pagar a renda da casa.
O mero percorrer destes nomes mostra que a bajulação, o engraxanço, a curvatura de espinha e o culambismo (ideologia dos lambe-cus) continuam a ter um papel preponderante no acesso às oportunidades do nosso pequeníssimo mercado cultural.