
Congressista republicano George Santos detido em Nova Iorque
O congressista é acusado de 13 crimes, incluindo branqueamento de capitais e fraude.
O congressista é acusado de 13 crimes, incluindo branqueamento de capitais e fraude.
Alvin Bragg, o procurador responsável pela acusação de Donald Trump, processou Jim Jordan, membro republicano da Câmara dos Representantes dos EUA.
Embora prefira um bilião de vezes o "sistema americano" à organização política que vigora na Federação Russa, na China, na Turquia, no chamado Mundo Islâmico, e na generalidade dos países que não fazem parte do designado Mundo Ocidental (grupo no qual incluo também o México e os países da América do Sul), não considero os EUA um farol da Democracia.
A Casa Branca avançou que Joe Biden e Xi Jinping têm uma conversa marcada para dia 14 de novembro, à margem da reunião do G20 que vai ocorrer na Indonésia.
David Depape, de 42 anos, entrou na residência da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA e agrediu Paul Pelosi com um martelo. A vítima foi operada mas espera-se recuperação total.
Este incidente ocorreu duas semanas antes das eleições intercalares de 8 de novembro, altura em que o controlo da Câmara e do Senado por parte dos Democratas pode ficar em risco.
O episódio acontece depois do aviso da capital de Taipé sobre as medidas para responder às constantes invasões chinesas.
Pequim diz que Taiwan pertence ao seu território. Movimentos chineses ameaçam a segurança de Taipé.
Pequim vai manter pressão sobre Taiwan. Não se sabe a duração dos próximos exercícios militares.
Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA fez paragem no território que mantém disputa com a China sobre a sua soberania.
A presidente da câmara dos deputados dos EUA, já está em Singapura e esteve reunida com o primeiro-ministro Lee Hsien Loong.
Paul Pelosi, o marido da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool e teve de pagar 4.647 euros de fiança.
Lloyd Austin falou pela primeira vez com Sergei Shoigu desde do início da invasão russa da Ucrânia. Foram discutidas questões atuais sobre a segurança internacional.
Ação é retaliação das sanções feitas aos membros da Câmara Baixa do Parlamento russo.
Analistas militares acreditam que as tropas russas já conseguiram resolver alguns problemas que impediram o avanço sobre a capital.