
Deputado-cantor do PSD lança videoclip com bastonária dos Enfermeiros
O parlamentar acaba de lançar o tema Leva-me Contigo no seu canal do You Tube e desafiou a amiga Ana Rita Cavaco para o vídeo. As filmagens decorreram num jardim de Águeda.
O parlamentar acaba de lançar o tema Leva-me Contigo no seu canal do You Tube e desafiou a amiga Ana Rita Cavaco para o vídeo. As filmagens decorreram num jardim de Águeda.
A maioria acha que Paulo Rangel é a melhor companhia para uma noite de copos e Rui Rio o mais difícil de enganar com uma mentira. Responda também ao questionário.
Entre os principais casos judiciais, está o "caso Selminho", que atingiu o reeleito presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira (independente), acusado de prevaricação.
GNR detalhou que desde o início do incêndio foi necessário "evacuar 12 localidades" e que "81 pessoas foram deslocadas para locais seguros", destacando a "ausência de feridos na população".
Segundo o MP, António Gameiro, deputado socialista, montou um "esquema" com Conceição Cabrita, então presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António que lesou a autarquia em 900 mil euros numa venda de um terreno municipal.
António Gameiro é descrito pelo MP como um “profícuo e eficaz intermediário” na venda por €5 milhões de um terreno avaliado em mais de €7 milhões. Terá recebido 100 mil euros para garantir o negócio, montando depois um "esquema" com a autarca de Vila Real de Santo António para lesar a autarquia em 900 mil euros.
Ministério Público deverá pedir a aplicação de uma caução para António Gameiro, que hoje é interrogado por um juiz de instrução. Processo ganhou um assistente que alega que a câmara de Vila Real de Santo António também vendeu parte de um terreno seu
Durante o interrogatório com um juiz de instrução, Conceição Cabrita apresentou uma declaração escrita, na qual admitiu os factos que lhe foram imputados pelo Ministério Público.
A venda da Quinta Braamcamp soma semelhanças com o processo sob investigação em Monte Gordo: também foi comprada à câmara, também custou cinco milhões de euros e envolve o empresário Carlos Casimiro Matos e o deputado António Gameiro.
Acumula 68 páginas de um CV impressionante, mas foi várias vezes travado no PS por causa da má reputação. Está agora sob investigação pela consultoria à Câmara de Vila Real de Santo António na venda de um terreno em Monte Gordo.
De Vila Real de Santo António a Lisboa, Oeiras e Carcavelos, a promiscuidade de betão entre autarcas e empreiteiros é um velho vício que nunca prescreve.
"Não pagámos subornos a ninguém, nem planeámos pagar, não precisamos disso, nem é essa a nossa forma de agir", afirma o empresário Carlos de Matos.
Conceição Cabrita, que renunciou ao mandato autárquico com "efeitos imediatos", é suspeita de "um crime de corrupção passiva de titular de cargo político" e de "um crime de prevaricação de titular de cargo político", segundo o juiz presidente, que a proibiu de "permanecer nas instalações e de contactar os serviços da Câmara de Vila Real de Santo António", como medida de coação.
Conceição Cabrita é suspeita de "um crime de corrupção passiva de titular de cargo político" e de "um crime de prevaricação de titular de cargo político".
A social-democrata Conceição Cabrita foi detida por suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder.
A lei impõe a limitação de mandatos. Mas há um truque para lhe dar a volta. Depois de um mandato sabático, há dinossauros de volta: do cantor pimba algarvio ao independente eleito pelo PS que agora regressa pelo PSD, os partidos reciclam autarcas.