
Mais pessoas procuram ajuda por dependências no hospital Júlio de Matos @Model.HTag>
Tem-se verificado que doentes que estavam estabilizados da dependência de álcool, por exemplo, estão a pedir mais consultas e mais internamentos por recaídas.
Tem-se verificado que doentes que estavam estabilizados da dependência de álcool, por exemplo, estão a pedir mais consultas e mais internamentos por recaídas.
Em doentes que já tinham patologia psiquiátrica e estavam estabilizados, agravaram-se sintomas de ansiedade, depressão e insónia.
Limitações nos dados acerca do custo das medidas "fragilizam a monitorização da informação".
"É desejável que, mais do que aprender com o que correu bem, tenhamos, todos nós, a capacidade de retirar lições com o que correu menos bem", escreveu o Presidente da República.
Diretor executivo da OMS acredita no fim das mortes e dos internamentos até ao final do ano, mas doença ainda estará em circulação.
"Não se podem explicar tantos casos a não ser pela perda de imunidade" de quem já esteve infetado, defende investigadora.
"O acesso à Internet, neste momento, tem essencialmente a ver com questão de infraestruturação", afirmou o ministro da Economia e da Transição Digital, destacando que há "duas áreas que são muito críticas".
Foram também instaurados 61 autos de contraordenação por incumprimento do fecho de instalações e estabelecimentos, 58 por incumprimento das regras de realização de celebrações e de outros eventos e 57 por incumprimento das regras para atividade física e desportiva.
Vacina da Pfizer tem menos de metade da quantidade de vírus da vacina da Moderna e produz os mesmos ou melhores resultados. A da Astrazeneca é a que tem a dose mais pequena - apenas 0,2 ml. Vacina da Johnson & Johnson é de apenas uma dose, mas tem eficácia de 100% após 49 dias da injeção.
As reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações subiram 28% no ano passado, face a 2019, para 125,5 mil, com o serviço postal a ser responsável por 30%, divulgou hoje a Anacom.
Portugal entrou em confinamento geral no dia 15 de janeiro e todas as escolas foram encerradas no dia 22 de janeiro.
Os dados apontam que, desde o início da pandemia até 26 de fevereiro, a maioria dos infetados eram assistentes operacionais (8.732), seguidos dos enfermeiros (7.357).
A responsável pela pasta da Saúde do executivo comunitário garantiu que "a 'task force' industrial da Comissão Europeia está a trabalhar para maximizar a capacidade de produção das vacinas".
A Comissão Europeia revelou hoje que irá apresentar ainda este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital.
Os dados reportam a um período de incidência cumulativa a 14 dias entre 10 e 22 de fevereiro.
Graça Freitas sublinhou que há um impacto real da doença provocada pelo novo coronavírus nesta população.