Autárquicas: A reciclagem de candidatos
OntemMargarida Davim

Autárquicas: A reciclagem de candidatos

A lei impõe a limitação de mandatos. Mas há um truque para lhe dar a volta. Depois de um mandato sabático, há dinossauros de volta: do cantor pimba algarvio ao independente eleito pelo PS que agora regressa pelo PSD, os partidos reciclam autarcas.

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado
14 de abrilCarlos Rodrigues Lima

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado

Pedro Queiroz Pereira declarou ao Ministério Público que, no passado, o banqueiro "comprou" o atual Presidente da República, contratando o escritório da namorada. "Eu sou incomprável", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa à SÁBADO.

Instantâneos ou quase (43)

Recuperar conhecimentos não é atirar para o ano letivo seguinte, não é reduzir currículos. É criar reais momentos de recuperação e contratar professores para o efeito. Isto o Governo PS não faz, porque tem um ministro que nunca existiu.

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional
09 de abrilRicardo Santos

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional tem nova secretária-geral. Francesa, com 56 anos, neta de um membro da Resistência fuzilado durante a II Guerra Mundial, a até agora relatora especial da ONU, Agnès Callamard, tem uma carreira invejável na área dos direitos humanos e da liberdade de expressão. É persona non grata na Arábia Saudita e o presidente das Filipinas já lhe prometeu umas bofetadas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)