
Quer uma vacina falsa? Como as fraudes avançam no mundo @Model.HTag>
Fraudes com a vacina já ascendem aos 14 mil milhões de euros. Intermediários contactam autoridades regionais e crescem apreensões de vacinas falsas.
Fraudes com a vacina já ascendem aos 14 mil milhões de euros. Intermediários contactam autoridades regionais e crescem apreensões de vacinas falsas.
A farmacêutica Bayer chegou a acordo com a CureVac para produzir a vacina contra a covid-19 produzida por esta biofarmacêutica germânica. Reforço de produção deverá ter feitos apenas no final do ano.
A Comissão Europeia concluiu esta segunda-feira as conversações com a farmacêutica Valneva para aquisição da sua potencial vacina contra a covid-19.
"Teremos os idosos protegidos por altura do verão em muitos países e isto claro elimina parte considerável das consequências graves da doença", afirma especialista do ECDC.
Até ao momento, a EMA deu a luz verde para a utilização no espaço comunitário de duas vacinas contra a covid-19.
Comissão negociou a extensão do contrato com a Pfizer e BioNTech, à qual já adquirira 300 milhões de doses da vacina. 75 milhões destas doses adicionais estarão disponíveis "já a partir do segundo trimestre".
A gigante químico-farmacêutica anunciou uma parceria com a farmacêutica alemã para a apoiar no desenvolvimento da sua vacina contra a covid-19.
Acordo inclui mais 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, com opção de compra sobre mais 200 milhões. A concretizar-se, a UE teria direito a 600 milhões de doses, suficientes para proteger dois terços da população dos Estados-membros.
Arranque da vacinação tem sido alvo de críticas na Europa, nomeadamente em França, com a lentidão do processo, e na Alemanha, onde os médicos lamentam que o pessoal hospitalar não seja prioritário devido à falta de doses em número suficiente.
União Europeia vai ter direito a 300 milhões de doses da vacina, que permitirá proteger um terço da população. Vacina já está a ser administrada a profissionais de saúde em Portugal.
Os chamados "Dias da Vacinação da UE" duram até 29 de dezembro. Alemanha, Eslováquia e Hungria começaram um dia antes.
Área específica surge na sequência da aprovação pela Agência Europeia do Medicamento e pela Comissão Europeia da vacina desenvolvida pelos laboratórios BioNTech e Pfizer.
Ursula Von der Leyen adiantou que o laboratório da Pfizer na Bélgica começará a enviar as primeiras remessas de vacinas "nos próximos dias".
A Agência Europeia do Medicamento aprovou a utilização da vacina da Pfizer-BionNTech contra a covid-19, que poderá assim começar a ser administrada na UE ainda este ano.
A vacinação contra o novo coronavírus pode começar a ser feita em Portugal a partir de 27 de dezembro, segundo a ministra da Saúde, Marta Temido.
A entidade que regula a aprovação de medicamentos na União Europeia justificou a antecipação da reunião por ter recebido informação adicional sobre a vacina.