Atenção: se está imunodeprimido, as regras para si não mudaram
08:00Lucília Galha

Atenção: se está imunodeprimido, as regras para si não mudaram

Há doentes oncológicos a receberem informações erradas da linha SNS24. Para eles, assim como para pessoas transplantadas ou com doenças crónicas, o isolamento mantém-se nos 20 dias. Razão: têm o sistema imunológico enfraquecido e por isso são mais vulneráveis. E também contagiam durante mais tempo.

Seis passos para reduzir a dor crónica
OntemSusana Lúcio

Seis passos para reduzir a dor crónica

A doença não tem cura e afeta um em cada três portugueses – mas tem vários tratamentos. Os especialistas aconselham a fazer mais do que uma terapêutica e a não desistir perante o que parece ser impossível de derrotar.

Como ganhar dinheiro em 2022
29 de dezembro de 2021Bruno Faria Lopes

Como ganhar dinheiro em 2022

O próximo ano traz mais inflação e incerteza sobre as taxas de juro. Saiba como pode proteger o seu património para garantir o futuro - não é fugindo do risco - e onde poupar para aliviar o presente. E confira as dicas de seis especialistas.

Quatro séries em que Deus é a desculpa
24 de dezembro de 2021Ricardo Santos

Quatro séries em que Deus é a desculpa

Quatro séries da Netflix baseadas em acontecimentos reais e de ficção, em que a religião foi usada por linhas tortas. Começamos no Chile, passamos pelo Brasil, por Nova Iorque e acabamos no Oregon – como o Pai Natal.

A SÁBADO é todos os dias
23 de dezembro de 2021Marco Alves

A SÁBADO é todos os dias

Cavaco Silva volta a criticar (indiretamente) os governos PS e Pacheco Pereira faz o mesmo, mas a Rui Rio. Há problemas na economia portuguesa, na saúde financeira de muitas famílias (há um novo estudo sobre endividamento neste Natal) e ainda falhas graves no rastreio que o SNS faz aos contactos sociais que os infetados tiveram nos dias anteriores a testarem positivo

O Natal à mesa com dez chefs emergentes
23 de dezembro de 2021Sebastião Almeida

O Natal à mesa com dez chefs emergentes

O futuro da gastronomia nacional passa pelos nomes que constam abaixo. Em 2021, tentámos respirar de alívio e estes são os chefs emergentes do ano para a SÁBADO.

Gastronomia portuguesa terá 'futuro muito risonho
19 de dezembro de 2021Lusa

Gastronomia portuguesa terá "futuro muito risonho

"Há um verdadeiro dinamismo e, de um ano para o outro, vemos que o nível do panorama gastronómico local, a criatividade, a diversidade estão realmente a aumentar", comentou Gwendal Poullennec, em entrevista à agência Lusa.

Estrela Michelin para uma das escolhas da SÁBADO Viajante
16 de dezembro de 2021Ricardo Santos

Estrela Michelin para uma das escolhas da SÁBADO Viajante

O restaurante algarvio A Ver Tavira é um dos cinco novos restaurantes portugueses distinguidos com uma Estrela Michelin. Recorde agora a nossa passagem por lá e a entrevista com o chef Luís Brito.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana