
O voluntariado, na primeira pessoa @Model.HTag>
São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.
São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.
Nestas estruturas residenciais de idosos da região Centro verificou-se "um aumento substancial de casos" de covid-19, passando de 227 para 282 lares com casos ativos.
A autarquia aponta como meta vacinar esta semana 210 pessoas, estando prevista na próxima semana a vacinação de mais 400.
A vacinação de 10 mil agentes da Polícia de Segurança Pública e de 10 mil militares da Guarda Nacional Republicana vai acontecer durante três semanas por todo o país.
Agora que administrar uma vacina se pode finalmente tornar numa questão simples é altura de pensar no sistema de saúde que queremos ter no período pós-pandemia, considerando o que aprendemos no último ano.
PJ já recebeu cerca de uma dezena de inquéritos-crimes, por suspeita de abuso de poder na vacinação.
Esta é a terceira vacina contra o novo coronavírus a chegar ao país, depois da Pfizer e da Moderna.
É o novo líder da task force responsável por vacinar 7,5 milhões de portugueses. Uma tarefa dura para um militar da marinha que promete “apertar as malhas e o controlo”.
Valor está muito longe do real: os últimos dados oficiais falam em menos de 76 mil vacinados, ou seja, que têm as duas doses.
Comissão Europeia escusou-se a comentar as polémicas relacionadas com o processo de vacinação contra a covid-19 no País. Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças acompanha "de perto" estes procedimentos.
Ministério Público já abriu inquéritos em relação a casos que envolvem o INEM de Lisboa e do Porto, a Segurança Social de Setúbal e outras instituições onde há indícios de irregularidades na vacinação contra a covid-19.
O coordenador para o Plano de Vacinação contra a covid-19 em Portugal, Francisco Ramos, demitiu-se do cargo esta quarta-feira. Mas já há um substituto.
Hospital não confirma ainda oficialmente a demissão do diretor clínico e da enfermeira chefe. Quanto a Francisco Ramos, detetou ontem in loco que havia pessoas que não deviam estar a ser vacinadas, mas não foi a tempo de evitar a administração da dose.
"Se o programa de vacinação não foi regular no seu hospital -- como ele diz -, compreendo que a solução teria de ser essa", disse.
O Ministério da Saúde anunciou que o coordenador da 'task force' para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 em Portugal, Francisco Ramos, demitiu-se do cargo.
Francisco Ramos, o coordenador do Plano de Vacinação demitiu-se, comunica o Ministério da Saúde.