A vida de luxo de Nuno Vasconcellos no Brasil
22 de julhoHudson Corrêa

A vida de luxo de Nuno Vasconcellos no Brasil

O antigo dono do grupo Ongoing, que deixou em Portugal dívidas perto de mil milhões de euros, a mulher e amigos de confiança montaram uma teia de negócios no Brasil. Fomos ver como vive o empresário e revelamos documentos bancários com movimentos suspeitos de muitos milhões de euros.

Emma Stone é uma Cruella muito cruel
28 de maioPedro Marta Santos

Emma Stone é uma Cruella muito cruel

Realizado por Craig Gillespie, com Emma Stone e Emma Thompson, Cruella estreou quinta-feira nas salas de cinema de todo o mundo. Recorde a história desta vilã de quem todos os cães têm medo.

Olho por olho

A decisão do Hamas e da Jihad Islâmica de iniciarem uma barragem de misseis contra o território de Israel, representa a aceleração, na direção do abismo, da causa palestiniana.

Dom La Nena: 'Cada detalhe da vida influi na música'
23 de abrilPedro Henrique Miranda

Dom La Nena: "Cada detalhe da vida influi na música"

Uma prodigiosa violoncelista clássica no início de carreira, a brasileira Dominique Pinto largou a música erudita em favor de uma abordagem autoral aos sons do mundo. Tempo, o terceiro disco enquanto Dom La Nena, é o seu mais aclamado até à data.

Vacilação

Esperemos que tudo fique mal para que possamos tomar uma decisão. Não porque a devemos tomar, mas porque "perante este cenário, não nos resta alternativa". É neste cenário de incerteza que escutamos as decisões vacilantes. É aqui que se implementa um programa de vacilação nacional. 

Operação Marosca
30 de janeiroJoão Pedro George

Operação Marosca

A 16 de Dezembro de 1972, quatro caças-bombardeiros largaram várias bombas nas povoações de Wiriamu, Juwau e Chawola. Enquanto isso, cinco helicópteros desembarcavam quatro grupos da 6ª Companhia de Comandos, Grupos Especiais de Pára-quedistas, mercenários e agentes da PIDE/DGS, os quais cercaram as aldeias e desataram a metralhar os aldeões, incluindo mulheres e crianças.

Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)