Covid-19 altera ritual da igreja grega ortodoxa
06 de janeiro

Covid-19 altera ritual da igreja grega ortodoxa

O antigo ritual ortodoxo grego para festejar a Festa da Epifania em Istambul, na Turquia, sofreu este ano alterações devido à pandemia. Em vez de dezenas de nadadores que tentam apanhar a cruz de madeira atirada às águas do rio pelo patriarca Bartolomeu, o líder espiritual dos cristãos ortodoxos, apenas dois saltaram para a "Benção das Águas". O funcionário do patriarcado Vassilis Kurkcu recuperou o crucifixo.

Covid-19: CDS-PP critica 'espetáculo mediático' em torno da vacinação
27 de dezembro de 2020Lusa

Covid-19: CDS-PP critica "espetáculo mediático" em torno da vacinação

"O espetáculo mediático da ministra com a chegada da vacina, a juntar ao envio do aviso por telemóvel a todos os portugueses, quando a maioria da população será vacinada apenas daqui a meses e quando ainda há tanto a fazer e que já devia ter sido feito, é irresponsável e induz uma sensação triunfal que é falsa."

9
Estas mulheres são 'padres' em Portugal
25 de dezembro de 2020Ana Catarina André

Estas mulheres são "padres" em Portugal

Quase. Ela explica a Bíblia e dá a comunhão. Parece a missa. Mas o Papa proíbe-lhe o sacerdócio. Há mais portuguesas assim. Histórias da florista, da socióloga e da divorciada a viver com o namorado.

7
Quem eram os sete melhores amigos de Jesus
24 de dezembro de 2020Rita Garcia

Quem eram os sete melhores amigos de Jesus

Tinha três discípulos preferidos, era amigo de três mulheres e ficou devastado com a morte de um homem. Saiba quem eram os mais próximos de Jesus

O fim do Presidente Biden

Os EUA foram concebidos como uma experiência realista, racional e otimista, preparando os futuros, admitindo a imperfeição da práxis democrática e as falhas da natureza humana, em especial no que diz respeito aos vícios do poder.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)