Estado crítico

Ninguém ficou incólume a esta grande crise humana. Os tempos de crença no progresso civilizacional foram apagados. Num mundo onde o determinante é possuir informação atualizada, a memorização cedeu o lugar ao esquecimento.    

3
A pélvis de Elvis (ou será a de Baz?)
25 de junhoPedro Marta Santos

A pélvis de Elvis (ou será a de Baz?)

O autor de 'Moulin Rouge!' experimenta o registo biográfico de um músico, em voga desde 'Bohemian Rhapsody', sobre Freddie Mercury. O seu filme sobre o rei do rock’n’roll estreia esta semana.

Governo: 'Rússia está a utilizar a fome como arma'
23 de junhoLusa

Governo: "Rússia está a utilizar a fome como arma"

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação português Francisco André diz que o país recorre a "táticas completamente inaceitáveis, desumanas, típicas da idade medieval".

'O destino do Donbass está a ser decidido agora'
09 de junhoMárcia Sobral

"O destino do Donbass está a ser decidido agora"

Volodymyr Zelensky diz que esta batalha está a ser "das mais difíceis ao longo da guerra". Na cidade de Sloviansk a maioria das pessoas fugiu mas as autoridades dizem que no local estão ainda cerca de 24 mil cidadãos.

O Dia Nacional das Coletividades

Com a Revolução de Abril abre-se um novo capítulo na vida destas associações. E assiste-se a um crescimento exponencial do número de coletividades, sobretudo a partir da década de 80. Atualmente, as coletividades constituem a maior família associativa existente em Portugal.

Na proteção da saúde: tratar do ar é preciso
02 de junho

Na proteção da saúde: tratar do ar é preciso

Respirar melhor é também viver melhor. Em Portugal, e exportando para mais de 60 países, a Airfree purifica o ar dos espaços internos, contribuindo ara os manter mais seguros.

A vida das mulheres do Opus Dei
02 de junhoAna Taborda

A vida das mulheres do Opus Dei

As celibatárias vivem geralmente em centros da Obra, onde várias regras as mantêm afastadas dos homens. Até aos anos 90, não podiam usar calças. Entre as casadas, a maioria dos membros, há quem tenha 14 filhos. Rezam e vão à missa todos os dias.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana