Um Governo de pensos rápidos

Ser capaz de ganhar eleições e manter o poder não é o mesmo que ser um bom primeiro-ministro. António Costa tem sido capaz de governar ao sabor da corrente, gerindo o dia a dia e encontrando soluções que não são mais do que pensos rápidos - mas não resolvem problemas de fundo.

A crise da habitação volta a sair às ruas em setembro
Margarida Davim

A crise da habitação volta a sair às ruas em setembro

Enquanto o pacote Mais Habitação serve de arma de arremesso entre Belém e São Bento, vários coletivos preparam manifestações por todo o País. "É uma emergência nacional que exige soluções urgentes", dizem os organizadores, que vão sair às ruas no dia 30 de setembro.

Cuidados intensivos

Trabalhos de casa

A Comissão Europeia já mandou alguém dizer que há fundos disponíveis e que cabe aos governos de cada Estado, e não à Comissão, gerir os respectivos países. Como? Construindo e reabilitando mais, presume-se. Pobre dr. Costa. Já não bastava a falta de casas e ainda o mandaram ir trabalhar para as obras.

Geopolítica @plicada

Sahelistão

Na realidade, trata-se apenas de dilemas pessoais. O próximo marabuto coloca em prática toda a argúcia apreendida durante o treinamento, rapidamente concluindo que, entre não ser remunerado e enviado para os confins do deserto combater ou ficar pelo ar condicionado da capital, a opção torna-se óbvia.

Portugal não é Espanha

A atribuição de tamanha importância às eleições em Espanha parece estar não no ato em si, mas antes na ambição que alguns parecem ter em Portugal de fazer uma transposição desses resultados, ou pelo menos deles retirar conclusões, para a realidade política nacional.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana